Podia ser pior

Esta frase com certeza ficou na cabeça de todos os torcedores do Fluminense depois da primeira partida da decisão da Libertadores, ontem à noite, em Quito. Depois de um primeiro tempo abaixo da crítica, onde mais uma vez o Fluminense teve sorte de campeão, o time conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo, e evitar um vexame histórico. Por fim, um 4 a 2, que deixa a LDU muito próxima do título, mas que dá totais condições ao Fluminense de reverter.

Vamos ao jogo:

O Fluminense foi mal. Errou em excesso. Mas é um absurdo o que disse Renato Gaúcho, contando com a colaboração da imprensa brasileira. Parece que a LDU só venceu porque o Flu errou. Não é verdade. Tem um bom time de futebol os equatorianos, cheios de méritos. Se as principais jogadas são conhecidas, "manjadas", cabia ao Fluminense marcar. Não o fez. E a LDU aproveitou.

Guerrón mais uma vez foi o destaque. Contando com a ajuda de Júnior César, que marcou à distância, dos volantes, principalmente Arouca, que não fez a cobertura adequadamente, e de Renato Gaúcho, que demorou a mexer. Cícero e Washington poderiam ter sido substituídos mais cedo.O Fluminense ainda contou com sorte de campeão. Mais uma vez fez um gol no melhor momento. Empatou a partida em belo chute de Conca (outra vez o melhor do time). Dominou o jogo por alguns minutos. Mas cochilou, e deu espaço para a LDU deitar e rolar. Assim saíram o segundo, o terceiro e o quarto gol. Um baile. Que o Fluminense não conseguiu entender. E não conseguiu evitar.

No segundo tempo, os equatorianos, cansados, pisaram no freio. E o Flu, pouco mais bem postado, mostrou tranquilidade. Chegou ao segundo gol. Talvez a única boa jogada da dupla Gabriel/Thiago Neves. E no fim, os dois times pareciam cansados, e satisfeitos com o resultado.

Vale lembrar que provavelmente o Fluminense jogará muito melhor no Maracanã. Mas é importante saber também, que o time da LDU tem se postado muito bem fora de casa. E não facilitará a vida do Flu, como os cariocas fizeram ontem à noite. Ainda é possível acreditar. O Fluminense tem time, e totais condições de chegar ao título. Mas é preciso ter uma consciência: o resultado ontem foi muito ruim, e conquistado com méritos da LDU.

Se o time do Fluminense, seus torcedores, e principalmente Renato Gaúcho, descerem do degrau, e jogarem sabendo que são dois times que se equivalem, é possível. Mas não provável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

Anônimo disse...

Essa derrota foi boa para Renato pôr os pés no chão.

Priscilla Bar disse...

O jog do Fluminense ontem foi um horror.O segundo tempo foi menos pior mas enfim...O mérito foi da LDU de ter ganhado de 4 mas,eu assim como o resto dos tricolores,acredito no título do Fluminense.

Se foi "salto alto" nao sei,mas sem sofrimento na é o FLU,assim que esperemos a 4º feira.

Leandrus disse...

Flu fez um primeiro tempo pavoroso; tudo que poderia dar errado deu. E ainda poderia ter sido pior na segunda, se aquela bola que bateu na trave já no final do jogo tivesse entrado. Vamos ver agora aqui no Rio...

Unknown disse...

Tem um cara aqui no trampo que é quem manda nos resultados dos jogos de todo planeta. Se ele torce pra um time, o time perde. Não deu outra. Ele disse que daria Flu neste jogo. hehehehe

Abrass!!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter