Absoluto

O Flamengo não lidera atoa o Campeonato Brasileiro. Sobra, em campo e na tabela. É mesmo o melhor time. E é o mais bem armado. Belo trabalho de Caio Júnior, injustamente demitido do Palmeiras. A grife Luxemburgo, falou mais alto na época.

O técnico do Flamengo tem o time nas mãos. Mas pode sair. Uma proposta tentadora do Qatar. A situação deve ser definida até amanhã. Mesmo que saia o treinador, o Flamengo é o primeiro verdadeiro candidato ao título. É o time a ser batido. Ontem venceu o clássico contra o Vasco sem dificuldades. É muito superior. Jogou nas costas dos laterais vascaínos e aproveitou a lentidão do time adversário para atacar. Mais uma vez, Juan foi o melhor do time. É o melhor lateral do Brasil. Ibson também foi destaque, voltando bem ao time e mostrando que o investimento foi correto. Falta ainda um centro-avante. Placar final: 3 a 1, que ficou barato para o Vasco, que cai para a décima posição. É um time para brigar do meio pra frente na tabela.

No Morumbi, clássico esvaziado pelo péssimo público. Apenas 22 mil pagantes. E o São Paulo, teve 20 minutos de ótimo futebol. Depois, jogou o suficiente para vencer o Palmeiras, por 2 a 1. Destaque para o gol de Éder Luís, 19 segundos depois de entrar em campo. O São Paulo volta a se aproximar dos primeiros colocados. Muricy volta a ter tranquilidade para trabalhar. E aos poucos vai tentando acertar os times. Já Luxemburgo, ainda tem muito trabalho pela frente. O Palmeiras tem problemas principalmente no meio-campo, que não rouba bolas. Martinez e Léo Lima cercam, mas não incomodam. E a defesa, sobrecarregada em campo, fica sobrecarregada também nas críticas.

No Olímpico, o terceiro colocado Grêmio conseguiu díficil e importante vitória sobre a Portuguesa. A Lusa começou bem. Conseguiu sair na frente e poderia ter feito mais um. O Grêmio, que tinha a volta de Tcheco, não jogava bem. Mas resolveu partir para o abafa. E mais uma vez, Marcel salvou a lavoura. Marcou 2 gols e colocou o time na terceira posição. Belo trabalho de Celso Roth. E a Portuguesa já vai de 3 derrotas consecutivas. A zona de rebaixamento se aproxima e a preocupação com o futuro da Lusa aumenta.

Nos Aflitos, o Sport venceu o Náutico por 2 a 0. Resultado importante para o time de Carlinhos Bala, que ganha 5 posições na tabela. E mostra o bom momento do futebol do nordeste. O Náutico se mantém em sexto.

Com diversos erros da arbitragem, Inter e Atlético-PR ficaram no empate em 1 a 1. Resultado justo para um jogo de pouco futebol. Bom para o Inter, que não se distancia do G-4. E o Atlético-PR segue precisando melhorar o ataque se quiser chegar à algum lugar.

Outra derrota e o Ipatinga assume de vez a lanterna do Brasileirão. 1 a 0 para o Figueirense, que vai vendo um ótimo trabalho de PC Gusmão. O time do Sul não perde há quatro jogos e já é oitavo. Ainda poucos motivos para se empolgar, mas o time é difícil de ser batido. Já para o Tigre, o que se vê é um futuro negro. A Primeira Divisão, que foi novidade, deve mesmo durar pouco.

Por fim, mas não menos importante, Santos e Botafogo ficaram no empate na Vila, no jogo dos gols perdidos. Pior para o Santos, que é vice-lanterna e segue há 9 partidas sem vencer. A situação de Cuca começa a ficar ruim. De bom, só a volta de Kléber Pereira aos gols. Marcou logo dois. O que uma tarde no banco não faz...Já o Botafogo, tem esperanças de crescimento com Ney Franco. Precisa acertar algumas peças, mas não é time para brigar por ali.

2 comentários:

Anônimo disse...

O São Paulo precisa dar sequencia, tem que continuar ganhando.......

Leandro disse...

O placar foi apertado, mas foi um passeio do São Paulo em cima do Palmeiras. Se Dagoberto não perdesse tantos gols, poderia ter sido uma goleada, o que traduziria melhor o que foi o jogo.
E quanto ao Flamengo, estou começando a ficar preocupado...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter