Altos e baixos

O Campeonato Brasileiro segue com os times sem conseguir manter a regularidade desejada. O Cruzeiro, vinha bem na briga pelo título. 2 derrotas consecutivas e o time saiu do G-4 pela primeira vez. Ontem, bateu o Fluminense e voltou ao grupo. Já o Inter, vinha em franca ascensão. Mas o tropeço para o lanterna Ipatinga, deixa o time mais longe dos primeiros lugares.

No Maracanã, o Cruzeiro foi soberano. Não teve nenhuma dificuldade para vencer o Fluminense, por 3 a 1. Poderia ter feito mais. Méritos para Adilson Batista, que provavelmente seria chamado de "inventor" pela torcida caso o resultado positivo não viesse. Abrindo Gérson Magrão pela esquerda e dando liberdade total para Wágner, o Cruzeiro criou opções com facilidade. Com Henrique (ótima partida) e Fabrício (muito bem), ganhou o meio-campo. Ainda contou com boa partida de Carlinhos, para chegar aos gols. Já o Flu, sentiu o peso dos desfalques, que foram muitos. Sem boas opções, principalmente no meio-campo, Renato acabou formando um time muito defensivo, no primeiro tempo, e totalmente sem saída de bola no segundo. Os atacantes ficaram isolados e a bola não chegou. O tricolor agoniza na zona de rebaixamento. A distância entre os adversários começa a aparecer. E o Cruzeiro está de volta à briga.

Em Ipatinga, pouco futebol e apenas um gol. De Beto, para o Ipatinga. Castigo para o Internacional, que mais uma vez não conseguiu repetir fora de casa, o futebol mostrado dentro de casa. Enquanto o time mineiro deixa a lanterna (provisoriamente) para o Santos e mostra que ainda sonha com a salvação, o Inter perde mais uma chance de encostar no pelotão de cima. É preciso somar pontos fora de casa, se quiser sonhar com o título.

O Coritiba também venceu fora de casa. Bateu o Náutico, por 2 a 1. Resultado que não surpreendeu. O Timbu "comemora" 5 jogos sem vencer. Pintado, o terceiro técnico, pode ser a primeira vítima. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Coritiba, fez o que era preciso, mesmo sem ser brilhante. O time do ótimo Dorival Júnior pode chegar entre os primeiros colocados. Tem time para isto. O que precisava era somar pontos fora de casa. Os três de ontem podem ser um bom início.

Um comentário:

Daniel Leite disse...

Agora, tudo embolado. O que é o futebol... O Cruzeiro perde um jogo fácil, caseiro, contra o Goiás e vence o Fluminense, no Maracanã. Com os empates de Grêmio e Flamengo, a diferença do oitavo colocado para o líder fica em apenas sete pontos. E os oito são candidatos potenciais. Mas Palmeiras, SP e Inter, com os reforços, têm ótimas chances. O Coritiba, como bem disse, tem um time muito bom e um técnico ainda melhor - pode apontar...

Até mais!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter