O segundo Brasileirão

O mês de julho mal começou, e aos poucos o Brasileirão vai virando Brasileirinho. O time que tem mais chances de ser campeão é aquele que tem condições de segurar seus principais jogadores no elenco. E muita coisa pode mudar...

O líder Flamengo pode perder Ibson. O presidente Kléber Leite está em Portugal negociando o passe do jogador com o Porto, que pede 4 milhões de euros. O São Paulo já disse ter interesse mas promete não atravessar o negócio rubro-negro. A novela promete se arrastar, mas acho que Ibson acaba na Gávea.

O Vasco deve acertar nas próximas horas a contratação de Pedrinho e Felipe, ex-ídolos do clube. Responsáveis diretos pelo título Brasileiro de 97. Em compensação, pode perder Leandro Amaral, hoje, o melhor jogador do elenco. Os dois reforços, ainda tem que jogar, provar que estão em forma, e que ainda podem fazer algo pelo Vasco. Valerá à pena?

O Inter, que ganhou Bolívar para a zaga, se assusta com a saída de Abel Braga. O motivo? O treinador parece disposto a levar o volante Guiñazu para o futebol árabe. Hoje, o argentino é um dos principais jogadores do colorado, e faria muita falta. Seria demais para um time que não vem bem e perdeu, recentemente, Fernandão.

O Santos deve ficar com o lateral Diogo, que abandonou a concentração no Sport. Mais um jogador para a lateral direita, que ganhou Apodí, recentemente. Ambos são jovens, e tem condições de brilhar.

O Palmeiras, que perdeu Henrique, ganha Jeci (ex-Coritiba) e Maicossuel (ex-Cruzeiro). Mas Denílson, ontem, foi o primeiro membro do clube a admitir a saída de Valdívia. O craque é insubstituível. E com certeza receberá propostas tentadoras para deixar o alvi-verde. Se irão se concretizar, é a grande dúvida dos torcedores.

Por fim, o Atlético-MG perde Coelho, emprestado pelo Corinthians ao Bologna da Itália. Recentemente, o time mineiro contratou César Prates e Amaral para a posição. O Corinthians, ainda pode emprestar o lateral Eduardo Ratinho, que não deve ser utilizado por lá, como compensação. E a Portuguesa perde o atacante Christian, que vai para o futebol mexicano, disputar o Mundial de Clubes no fim do ano. Como vinha sendo pouco utilizado, a Lusa não deve sentir tanta falta assim...

Um comentário:

Leandro disse...

Fora isso, Hernanes do São Paulo deverá deixar o Morumbi, Alex Silva também.
O campeão brasileiro será aquele que se adaptar mais rapidamente as perdas e também quem souber trazer o jogador certo que esteja sem mercado no exterior.
Felipe e Pedrinho... hum, sei não... Acho que vai ser um mau negócio do Vasco.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter