Fora?

A FIFA divulgou agora há pouco, nota oficial em que assume que nada pode fazer contra a decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), que decidiu que nenhum clube é obrigado a liberar seus jogadores para as Olimpíadas. Com isto, caso não aja uma boa conversa entre CBF, Schalke04 e Werder Bremem, Rafinha e Diego terão que ser liberados antes da estréia.

A situação é complicada. Coloca em choque, clubes e jogadores. Que já estão em Pequim, treinando e no clima da estréia. Para a seleção, é o de menos. Para Dunga, é ótimo. Uma boa maneira de tirar (justamente) Diego do time e colocar Thiago Neves, sem constrangimentos. Ilsinho, é uma ótima opção pelo lado direito.

Caso os dois sejam mesmo liberados, quem seriam os substitutos? Se CBF tiver que escolher entre os 4 "reservas" inscritos, Renato Augusto é nome certo. Charles (Cruzeiro) e Léo (Grêmio) disputariam a outra vaga, com mais chances para o último, devido à lesão de Thiago Silva.

Ruim para o Brasil, pior para a Argentina, que deve ficar sem Messi. O craque do time parecia muito disposto à batalhar pela medalha.

O pior da decisão, é que o futebol fica cada vez mais isolado nos Jogos Olímpicos. Já é o único esporte com limite de idade. Não é disputado na cidade sede. E tende a ficar ainda pior. Especula-se, que já nas próximas Olimpíadas, a modalidade seria disputada por atletas sub-17. O "espírito olímpico", com certeza passou longe da decisão.

6 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Grissi, eu acho que pra ser do jeito que é, com federações, clubes e jogadores fazendo pouco causo e/ou entrando em conflitos, o futebol deveria deixar de fazer parte dos jogos olímpicos.

Nunca deixaram o futebol ser forte nas olimpiadas para não ofuscar as demais modalidades, agora fazer de qualquer jeito, então é melhor não fazer...

Abs......

Anônimo disse...

O Messi acho que vai fazer mais falta para os argentinos que o Diego e Rafinha para o Brasil.....

Camila Paulos disse...

Todo mundo reclama da falta de espírito olímpico por parte dos jogadores, dos clubes, de tudo...
Os clubes deveriam ter bom senso e liberar os jogadores sem que houvesse a necessidade de uma lei que os obrigue a isso, por bem, mas já que não liberam, concordo em obrigá-los, por mal.
Até a FIFA dá brecha... lamentável....

Marcel Jabbour disse...

Complicado é a tal da Corte esperar até um dia antes do ínicio do torneio pra soltar essa.

Concordo que a Argentina deve perder mais, até pq o meio campo brasileiro é muito forte (melhor que da seleção preincipal).

Abraço!

Leandro disse...

É aquele negócio, a FIFA enxerga as Olimpíadas como uma concorrente da Copa do Mundo. Por causa disso ela não faz esforço nenhum para que os times liberem os jogadores com mais de 23 anos e apenas "pede" que os clubes tenham bom senso para liberar os que tem 23 anos e pretende baixar ainda mais esse limite para 17.
Diante desse quadro, acho que o melhor que se deve fazer é tirar o futebol de campo das Olimpíadas, até porque nos Jogos, o menos que importa é o futebol. Este último já tem o grande momento dele que é a Copa do Mundo.

Anônimo disse...

eu acredito que no maximo em 2 olimpiadas o futebol deixe de fazer parte de um esporte olimpico

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter