O Brasil estreou com vitória nas Olimpíadas de Pequim. Sem convencer. Sem jogar nada. Mas venceu. E nesta altura do campeonato, os três pontos são muito importantes, para dar moral e tranquilidade.
Contando com a ajuda do perdido árbitro e enfrentando um adversário que com muita ajuda pode ser chamado de médio, o Brasil pouco criou e só chegou ao gol quando já tinha um jogador a mais em campo, com Hernanes.O time não rendeu. Os laterais, mais uma vez, pouco participaram. Marcelo, quando acionado, foi muito bem. Mas parecia preso no campo de defesa. Rafinha foi figura nula. O meio-campo, mostrou nervosismo. Errou muitos passes e pouco foi ao ataque também. Lucas fez a pior partida com a camisa da seleção. Diego, mais uma vez, preocupou-se mais em cair do que em jogar. Ronaldinho ainda está fora de forma, apesar da aparente vontade que há muito não se via. E Pato ainda não está pronto para ser o matador da seleção.
Junte-se à isto um técnico omisso, que demorou para mexer e quando o fez, errou. Diego e Ronaldinho Gaúcho deveriam ter saído antes de Pato, que pelo menos tentava algo.
Assim, o Brasil só chegou ao gol em jogada de Hernanes, inclusive, a única que foi ao ataque. No lance, vale destacar a raça dele e de Diego na briga pela bola.
O Brasil venceu, com dois jogadores a mais, apenas por 1 a 0, e ainda correu riscos no fim. Conseguiu três pontos, mas vai precisar de muito mais se quiser conquistar o ouro.



10 comentários:
Acabei não vendo o jogo, dois jogadores a mais ?? teria pegado pesado o juiz ??? !!!!!!
Tb não vi o jogo, mas 2 expulsos, a Belgica deve ter pegado pesado na marcação...
Agora galera, alguns até podem me criticar, mas to botando mta fé que o brasil vai ganhar o ouro dessa vez...
1 x 0, com -2 ta de sacanagem essa seleção brasileira.
podia ter feito mais.
os laterais não sao bons.
tem q ser ouro hein brasil.
Mais uma vez a seleção não joga nem 10% do que é capaz. Espero que o time melhore ao longo do torneio.
A seleção não jogou bem, mas ainda bem que fez o resultado, tomara que melhore e muito durante a competição.
Eu vi o jogo e também não gostei. O que mais me preucupa é dependencia desse time em procurar o Ronaldinho. Apenas quando o Pato encostou nele, na segunda etapa, e que o Brasil fez alguma coisa.
Aos que não viram o jogo, meus parabéns: vocês são os maiores vencedores, pois não perderam 2 preciosas horas de sono para ver um jogo fraco (resultado disso: muitos bocejos na faculdade hoje...). O Brasil não jogou bem, Pato isolado, Ronaldinho quase não se mexia e havia um grande buraco no meio campo que não era preenchido. Vamos ter que melhorar muito...
Dois jogadores a mais? Eu tava tão sonolento que quase não vi nada desse jogo, vendo mais o da Argentina. Que o time embale e nos traga a medalha tão sonhada.
Juro que, nesse jogo, vou aceitar as desculpa de "falta de entrosamento" e "peso da estréia". Mas que faltou futebol, isso não há dúvidas.
Visita o Diletra e dá uma olhada no novo layout!
Abraço
O título sintetizou o que foi o jogo, perfeitamente. E, de fato, o Brasil precisa de muito mais para o Ouro. Jogando assim, perde para Argentina, Costa do Marfim, Holanda, Nigéria e Itália. É muito pouco para quem tem tanto. Mas vai melhorar, esperamos.
Até mais!
Postar um comentário