Drama Caricoa

Na mistura de sotaques do Brasileirão, o carioca está levando a pior. O Fluminense foi de finalista da Libertadores à lanterna da competição nacional. O Vasco, aos poucos encontrou um cantinho na zona de rebaixamento.

O time das laranjeiras deixou o Campeonato Brasileiro de lado para priorizar a maior competição das Américas. Com a perda do título e de algumas das principais peças do time, a recuperação no Brasileiro está ficando cada vez mais difícil. Nas últimas 11 rodadas, a equipe vai enfrentar nada menos que: Palmeiras (no Rio de Janeiro), Cruzeiro, São Paulo e Internacional (fora de casa). Matemáticos colocam o tricolor com 72% de chances de cair para a Segundona.

Já o time de São Januário é o 19º colocado e possui a segunda pior defesa da competição, com 53 gols sofridos, 2 a menos do que o Figueirense. A reta final parece não ser tão complicada para o Vasco. Mas a equipe está perdendo pontos em jogos aparentemente fáceis. Neste momento, tem cerca de 62% de chances de jogar a 2ª Divisão em 2009.

As chances de termos um carioca considerado "grande" na Segundona ano que vem é muito grande. As duas equipes não esboçam reação e faltando apenas 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro a queda está próxima. Para completar, os matemáticos calculam que a chance de cair pelo menos um carioca para a Série B é de 92%. Será que ainda há tempo das equipes se acertarem na competição?

4 comentários:

Filipe Araújo disse...

Não vou muito na onde de matemáticos, mas acredito que "o mundo dá voltas" jejeje..

O fluminense voltou pelas portas dos fundos e deve cair para subir no campo.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Leandro disse...

A queda do Fluminense é impressionante e misteriosa. A perda do título da Libertadores e de principais jogadores do elenco não justifica a situação em o time se encontra. Talvez não tivesse mesmo condições de disputar o título, mas lutar para não cair já é demais. A diretoria precisa dar uma sacudida nos jogadores, porque essa crise não tem grandes explicações não, a não ser corpo mole de jogador.

Diego Louzada disse...

A situação para os dois é bastante complicada.O Flu tem uma tabela muito difícil, enquanto o Vasco tem jogos mais simples, mas não pode vacilar como vem vacilando. Estou na torcida para que nenhum dos dois caia, apesar de reconhecer que será uma tarefa árdua.

Anônimo disse...

Há muito tempo já estão falando que dois 'grandes' vão cair, e pelo jeito os dois vem do RJ .....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter