Justiça

Mais um empate por 1 a 1 da rodada. Este, talvez, o mais justo. Botafogo e Fluminense fizeram um clássico igual, parelho, e que não havia outro resultado possível.

No primeiro tempo, o Botafogo foi um pouco melhor na partida. E abriu o placar com Carlos Alberto - cria do Fluminense -, de cabeça. Na etapa final, o Fluminense começava a crescer no jogo, quando Thiago Silva foi expulso. Ao meu ver, cartão vermelho muito exagerado. Um amarelo estava de bom tamanho. O Botafogo, assim, teve tudo para matar o jogo. Mas o time de Ney Franco foi incompetente. E na reta final, perdeu Zé Carlos, expulso por carrinho criminoso. O Flu foi para o abafa e Edcarlos, nos acréscimos, empatou a partida. O jogo teve ainda, um penalti não marcado para cada time.

O Botafogo despenca. Fica três pontos longe do G-4. E perde força na briga. Quatro jogos seguidos em casa e nenhuma vitória são, de fato, preocupantes. Mais uma vez, o time perdeu a chance de vencer nos acréscimos. Enquanto isto, o Fluminense, torna-se outro forte candidato ao rebaixamento. Não basta estar há seis jogos sem vencer, e na lanterna, o time é o que tem a sequência mais complicada na tabela. Vai ser preciso mais do que muita sorte para se salvar.

Um comentário:

Leandrus disse...

O Thiago Silva não merecia mesmo ser expulso. E o Cuca quase piorou tudo tirando o Ciel: ele vinha sendo o melhor do Flu (mesmo errando aquele lateral bisonho), sem medo de encarar os zagueiros adversários.

Dessa maneira, o Botafogo não irá para a Libertadores. Até porque perde muitos pontos para os times que brigam para o rebaixamento; nos últimos jogos, já perdeu pontos para Náutico, Vasco, Fluminense e Portuguesa. Aí não dá.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter