Na sorte e na raça

Se Flamengo e Sport não foram brilhantes tecnica e taticamente, o duelo de ontem valeu pela disposição. Debaixo de muita chuva, a partida guardou emoções até o fim, quando Vandinho resolveu, de cabeça, salvando três pontos fundamentais para o Flamengo.

Depois de um primeiro tempo de muita disposição mas boas chances, as equipes voltaram mais ligadas para a etapa final. Bem postado, o Sport era perigoso. Já o Flamengo, errava passes demais. E os pernambucanos bem que poderiam ter ganho o jogo. Saíram na frente com Roger, após outra falha de Bruno. Poderia ter feito o segundo, mas faltou tranquilidade ao mesmo atacante. Depois disso, pecou por recuar demais, e chamar o Flamengo para cima. A torcida (mais de 40 mil pessoas) veio junto e a pressão foi total. Juan, o salvador, empatou aos 37. Caio Jr acertou, colocando Vandinho, para aumentar ainda mais o sufoco. E foi com ele, que o gol da vitória saiu.

O Flamengo segue sonhando, mas precisa melhorar. Não é sempre que vai funcionar na base do abafa. Libertadores, é algo muito palpável. Mas o título, ainda é uma possibilidade remota. Já para o Sport, a partida valeu para notar que o time é bem treinado e tem potencial. O resultado, para eles, pouco importa.

2 comentários:

Daniel Leite disse...

Ótimas considerações, Vinícius. Em casa, o Flamengo se dará bem. No final do campeonato, com a torcida inflamada, as coisas funcionam. Fora, porém, precisará jogar muito mais se quiser o título. Ainda é difícil.

Até mais!

Leandrus disse...

Concordo. O Flamengo precisa melhorar. Eu já tinha dito lá no meu blog que o time não estava correspondendo em casa; ontem, quase aconteceu a mesma coisa.

Só que o jogo também mostrou que, jogando no Maracanã, não se pode bobear para o Fla em nenhum momento. O gol de empate inflamou a torcida e deu no que deu. Parecido com o que aconteceu ano passado.

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter