O mineiro é um predestinado

Do blog do Benjamin Back

Se a vida começa depois dos 30, a do Mineiro então começou em alto estilo!

Carlos Luciano da Silva é gaúcho, mas conhecido como Mineiro. Um jogador de futebol totalmente diferenciado da grande maioria.

Por que?

Simples, ele praticamente não fala, suas entrevistas são raras, nunca está envolvido em polêmica, não extravasa nem suas alegrias nem suas tristezas, enfim, Mineiro parece ser de outro planeta! E foi assim sem qualquer tipo de muito entusiasmo que o volante recebeu, por exemplo, a noticia quando foi convocado para a Seleção Brasileira que disputaria a Copa de 2006 após o corte do Edmilson.

Mas a sorte vem acompanhando a vida desse jogador que começou sua carreira no Guarani, depois foi para o arqui-rival, a Ponte Preta, de lá seu destino foi o São Caetano e com 30 anos de idade sua grande oportunidade apareceu e o Mineiro pintou no São Paulo.

Daí em diante tudo mudou. Foi considerado um dos melhores volantes que já passaram pelo Tricolor. Mesmo já tendo conquistado um inédito titulo de campeão paulista pelo Azulão em 2004, o ano de 2005 foi repleto de glórias, afinal, mais um Paulistão foi conquistado, uma Libertadores e o tão sonhado Mundial contra o Liverpool. E lembrando que no ano seguinte ainda foi campeão brasileiro. Ufa!

Ahhh, e não nos esqueçamos do título da Copa América em 2007 com a Seleção.

Bem, aí inevitavelmente Mineiro foi embora, apesar da tentadora proposta que o São Paulo lhe fez, o jogador mesmo com uma idade avançada para se arriscar no futebol europeu conseguiu uma transferência para o Hertha Berlim onde teve uma passagem sem muito brilho.

E eis que a sorte mais uma vez acompanhou o Mineiro, tal qual foi convocado para a Copa de 2006 após a contusão do Edmilson, agora foi a vez do volante ser contratado pelo milionário Chelsea, depois da grave lesão que teve o Essien.

Pois é, se a vida começa depois dos 30, a do Mineiro é um conto de fadas: São Paulo, Seleção Brasileira, Hertha Berlim, Chelsea e sabe lá mais o que vem por ai...

Um comentário:

Anônimo disse...

É predestinado mesmo.

Mas ele deve ficar no Chelsea só até junho de 2009. A não ser que, surpreendentemente, ele arrebente.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter