Poucos gols

Mas muito futebol. Foi o que foi visto ontem no complemento da rodada de abertura da Liga dos Campeões da Europa.

Pelo Grupo E, o Manchester United decepcionou seus torcedores. Não conseguiu marcar, contra o Villareal, apesar da insistente pressão. O time bem que tentou. Mas a bola não entrou, e o resultado ficou mesmo no 0 a 0. Por pouco, pois os espanhóis também tiveram chances. Nota positiva para a ótima volta de Cristiano Ronaldo, que entrou bem no segundo tempo. E nota triste para a infeliz idéia do técnico do Villareal, colocando Marcos Senna no banco de reservas. No outro jogo do grupo, fraca atuação e outro 0 a 0, entre Celtic e Aalborg. Manchester e Villareal não tem com o que se preocupar.

No Grupo F, a vitória poderia ter sido mais larga. O Bayern jogou para tal. Mas o único gol da partida saiu com a cabeçada do zagueiro Van Buyten, depois da falta de Schweinsteiger. Bom começo. Na outra partida, um eletrizante empate por 2 a 2, entre Lyon e Fiorentina. Os donos da casa começaram bem, mas quem marcou foi a Fiorentina. 2 vezes. Ambas com Gilardino. Piquionne, que entrou no lugar de Fred, diminuiu, já no segundo tempo. Quando parecia perdido, o jovem Benzema fez o gol salvador, aos 41 minutos.

Pelo Grupo G, o Porto manteve a ótima série invicta em casa na competição. Bateu o Fenerbahçe, por 3 a 1. Destaque para Lucho Gonzáles, que marcou um dos gols. Melhor na partida durante todo o tempo, o Porto não teve muita dificuldade para vencer. E tem tudo para chegar à próxima fase. Tenebroso é o início de temporada dos turcos. Devem estar sentindo saudades de Zico. Na outra partida do grupo, o Dínamo de Kiev ia bem, com gol de penalti de Bangoura. E uma vitória animadora, só deixou de existir aos 43 minutos da etapa final, quando Gallas salvou o Arsenal.

No Grupo H, o Real Madrid manteve a fase ruim. Até venceu, mas não esteve nem perto de convencer. 2 a 0 sobre o modestíssimo e amedrontado Bate, que atuou a segunda etapa praticamente toda com um jogador a menos. O Real, assim como o Barcelona, não joga bem no início da temporada. E o desempenho de ontem pode ser considerado preocupante. Em outros tempos, o placar seria muito diferente. No outro jogo, muito equilíbrio entre Juventus e Zenit. E os russos continuam surpreendendo. Faziam uma partida praticamente perfeita, mas Del Piero fez o único gol da partida, aos 30 do segundo tempo. Vitória importante da Juventus, contra um concorrente direto pela vaga. Um empate em casa poderia custar caro.

Um comentário:

Saulo disse...

Foram poucos gols mesmo, mas os jogos foram bons. A Liga dos Campeões da Europa é sensacional!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter