Pra inglês ver

Na terra da Rainha, o Campeonato começou como se esperava. Repleto de bons jogos e muito equilibrado. Com alguns bons destaques positivos, e outros times que era de se esperar mais. O equilíbrio é tão grande que após apenas 5 rodadas, restam somente dois invictos.

A liderança é do Arsenal, com 12 pontos. O jovem time de Arsene Wenger, tem quatro vitórias e uma derrota até aqui. Na última rodada, conseguiu um ótimo resultado, batendo o Bolton por 3 a 1 fora de casa. Destaque para a boa atuação do jovem volante Denílson, que fez a torcida esquecer definitivamente Gilberto Silva. Será que não é a hora de Dunga esquecer também?!

Porém o grande jogo do último fim-de-semana, foi o clássico entre Chelsea e Manchester United. Apesar das estranhas formações (Deco, Tevez e Cristiano Ronaldo não começaram jogando), o jogo foi fantástico. O primeiro grande jogo da temporada européia. Park Ji Sung abriu o placar para o Manchester. Kalou, que entrou no segundo tempo, empatou a partida há 10 minutos do fim. Com o resultado, o Chelsea mantém longa invencibilidade em casa e é vice-líder do campeonato. Já o Manchester, é a principal decepção, em 15º. Mas vale lembrar que o time já enfrentou Liverpool e Chelsea no início.

Por falar em Liverpool, apesar do decepcionante empate por 0 a 0 contra o modestíssimo Stoke City, em casa, mantém a terceira posição. Ao lado do Chelsea, é um dos invictos na competição. Quem também começa bem é o Manchester City, de Robinho, e principalmente de Jô. Depois de sapecar meia dúzia no Portsmouth o time subiu para a quinta posição apenas três pontos atrás do líder.

A disputa na Inglaterra, ainda promete esquentar nas próximas rodadas. Já na sétima rodada, dia 04/10, vale a pena conferir o duelo entre Manchester City e Liverpool.

9 comentários:

Saulo disse...

Como sempre, é fantástico o campeonato. Só tem bons jogos e o equilíbrio vai continuar por mais tempo. Esse campeonato ainda promete e muito.

Anônimo disse...

pois é City contra Liverpool agora tem satatus por causa do Robinho

ta impressionante o Arsenal, na teoria a briga fica entre pelo menos quatro times..... é esperar pra ver !!

Leandro disse...

O City ganhar ar de time grande por causa da badalada contratação de Robinho e de dizer para os quatro cantos do mundo que está com o cofre cheio, mas ainda será apenas coadjuvante nessa temporada. A derrota para o Chelsea em casa mostrou isso. O time ainda está em formação e pode ser que nas próximas tempradas seja um dos favoritos ao título, mas por enquanto é só um time que ganhou as manchetes recentemente por causa dos bastidores do que dentro de campo.

Wilson Oliveira disse...

A gente nunca tem dúvidas quanta a qualidade da Liga Inglesa. Só que dessa vez, essa qualidade deve ser bem superior com o emergente Manchester City.

Emoção a vista na Inglaterra!

Mas eu acho que o campeão vai ser o Arsenal. Tem um baita time.

Abs Grissi.....

Felipe Moraes disse...

O Campeonato começou muito bom e parecido com o do ano passado: Arsenal disparado na liderança, e City, Chelsea e Man. United logo atrás.
Sinto que é a vez do Chelsea brilhar de novo, agora com Felipão.

Abraço,
Felipe Moraes

Ricky_cord disse...

Gostava que o Arsenal vencesse esta época. Tem jogadores muito jovens e de valor

Diego Louzada disse...

Arsenal vai perder fôlego como sempre.
Acho que esse ano o Liverpool entra pra valer na briga pelo título, mas quem leva são os Blues.
City vai pra UEFA apenas.

Daniel Leite disse...

A Premier League é fantástica porque é nivelada por cima. É claro que, atualmente, apenas quatro (ou três) times têm chances de vencer, mas nunca será fácil para os gigantes enfrentar Manchester City, Aston Villa, Tottenham, Everton, Middlesbrough... A competição é a mais intensa do mundo.

Até mais!

Pâm Cristina LF* disse...

kkkkkkkkkk
agora que o robinho ta no city todos falam do time hauhauhuahuahuahahua

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter