Quem tudo quer...

Já havia acontecido uma vez. Há 4 anos, Robinho deu xilique. Queria sair do Santos à todo custo. Na época, o Santos não tinha como resistir ao pedido do ídolo, e muito menos aos dólares do Real Madrid. Agora, simplesmente bateu o pé. Apesar de ter ainda mais 3 anos de contrato com os espanhóis, quis a todo custo, deixar o clube para jogar no Chelsea, de Felipão.

Até certo ponto, Robinho até tinha razão. Foi maltratado por algumas semanas pelo Real. Usado como moeda de troca. Mas é preciso lembrar que Robinho, que chegou ao clube falando que queria ser o melhor jogador do mundo, não esteve nem perto disso. E que virou "moeda de troca", justamente pelo baixo rendimento, onde jamais conseguiu se firmar como titular.

A diferença é que o Real Madrid não precisava dos dólares. E tinha como segurar. E segurou até o último momento, antes de vendê-lo para o Manchester. City. O modesto time, que luta por vaga na Copa da UEFA na Inglaterra. Por essa, com certeza, Robinho não esperava. E ainda deve estar meio sem saber o que espera por ele lá. O pouco que sabe, talvez tenha sido passado pelo ex-novo-companheiro Elano.

Robinho não ficará esquecido. Até porque, o futebol inglês hoje é o de maior visibilidade na Europa. Tem tudo para brilhar, porque tem qualidade para tal. Mas precisa se colocar no seu lugar. E saber que quando assina um contrato, ele deve ser cumprido. E ele se torna empregado. O menino mimado precisa crescer se quiser brilhar como sonhou um dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele é um pipoca. Futebol inglês o bicho pega. Agora que vai ser a hora de ver se ele guenta o tranco ou não.

Leandro disse...

O problema de Robinho é que ele que é muito maior do que realmente é. Ele se acha um super craque maior do que, simplesmente, o maior clube do mundo.
O Real saiu com o bolso cheio e Robinho vai para um clube médio que é o City, que de estrela só tem os irmãos Gallagher do Oasis entre seus torcedores. Mais uma temporada que ele não alcançará o tão sonhado título de melhor jogador do mundo.

Sidarta Martins disse...

Acho que ele pode se dar bem: http://nacal.blogspot.com/2008/09/sem-querer-robinho-comprou-na-baixa.html

Citei vc lá.

Abraços,

Anônimo disse...

Achei a atitude dele ridícula, na época do Santos até compreensível, a mãe fora sequestrada, a proposta era boa e tal, mas agora foi trsite a pirraça.......... o City que se prepare para novos problemas.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter