Ruim para os grandes

O Campeonato Espanhol começou cheio de resultados ruins para os principais favoritos ao título nesta temporada. Apenas dois dos verdadeiros candidatos venceram na estréia e promete muito equilíbrio este ano.

O Valência, que montou um ótimo elenco, recheado de jogadores campeões da Eurocopa, estreou bem. Goleou o Mallorca por 3 a 0, com bela atuação do artilheiro David Villa. É um time que pode brigar de verdade nesta temporada, depois de um vexatório décimo lugar no campeonato passado. Outro time que começou bem, foi o Atlético de Madrid, que goleou por 4 a 0 o Málaga, com 2 gols de Forlan. É um time que mais uma vez, vai brigar por uma vaga na Champions League.

Os três primeiros colocados do último Espanhol, não conseguiram vencer na estréia. O Villareal ficou no empate (1 a 1) contra o Osasuna. O Barcelona, estreou o técnico Josep Guardiola no Espanhol, e decepcionou. Foi derrotado fora de casa pelo Numancia, por 1 a 0 (Mario). É um time ainda muito dependente da qualidade de Messi. O atual campeão, Real Madrid, também decepcionou. Sem Robinho (falaremos dele mais tarde), foi batido pelo La Coruña, por 2 a 1. O gol do Real, foi marcado pelo artilheiro Van Nilsterooy, sempre presente. Apesar disso, o time mostrou-se muito inseguro em grande parte do jogo.

3 comentários:

Leandro disse...

Tudo indica que será disputado esse Campeonato Espanhol, os times estão bastante equilibrados, são todos ótimos elencos, mas não tem nenhum elenco "galáctico". E o Atlético de Madrid tem um time muito bom que se bobear brigará pelo título.

Diego Louzada disse...

Gostaria que o Atletico fosse campeão, pra cortar um pouco a onda de real e barça.
O Valencia também tem um excelente time, mas vive em crises internas

Leandrus disse...

Eu ainda acho que a renovação feita pelo Barcelona foi meio radical. Muitos garotos chegaram, Keita não é tão bom quanto Deco (mas tudo bem, Deco não vinha mais jogando tudo que pode no Barça) e talvez ainda leve um tempo para o time se recuperar. Vai depender muito de Messi e da recuperação de Henry e Eto'o. Mas não deixa de ser um dos favoritos ao título.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter