Tropeçando...

Apesar de líder isolado, o Grêmio não convencia a todos. Agora, a situação pode se complicar ainda mais. Caiu pela primeira vez jogando dentro de casa. O início do returno é desanimador. O Grêmio conquistou apenas 5, dos últimos 15 pontos. E a gordura, pode ficar muito pequena depois desta rodada.

O primeiro tempo começou equilibrado. As equipes pareciam pouco dispostas à atacar. Até que Léo, aos 30 minutos, abriu o placar. Mais uma vez, a impressão é que o Grêmio usaria a eficiência para vencer. Mas veio o segundo tempo, e alguns erros constantes nas últimas rodadas, voltaram a aparecer. Primeiro no gol olímpico de Paulo Baier. Gol olímpico significa, sempre, falha do goleiro. E depois, no gol do ótimo lateral direito Vítor. Outra bola defensável.

O sistema defensivo do Grêmio - principalmente o ótimo goleiro - caiu de produção. E o time caiu junto. O ataque, que nunca foi uma maravilha, não consegue concluir. O reforço Richard Morales pode ser fundamental para dar novo ânimo ao time. A vantagem, pode cair para três pontos. E a situação do tricolor se complica um pouco. Apesar de permanecer, pelo menos para mim, como principal favorito ao título. Já o Goiás, segue muito bem no returno. Cresceu de produção, porque tem um bom time, com muitos bons jogadores. E ainda vai dar trabalho pra muita gente neste Brasileirão.

8 comentários:

Leandrus disse...

Contribuiu também a excelente atuação do goleiro Harlei; ele fez defesas excelentes e em sequência que garantiram o bom resultado do Goiás.

O Grêmio nunca me convenceu, mas é um time que respeito porque joga sério o tempo todo e aproveita bem as oportunidades dadas pelo adversário. Mas a campanha do returno é mesmo preocupante...

Anônimo disse...

Você vê só, eu como torcedor do São Paulo tenho que torcer pelo empate entre Cruzeiro e Palmeiras, resultado que será um alívio para o Grêmio !!!!!!!!!!!!! mais do que isso espero que o São Paulo faça sua lição de casa também né !!!!!!!! he he

Daniel Leite disse...

E o Grêmio, que poderia ter uma vantagem de oito pontos, agora tem somente três. Mas não é isso o que preocupa. Afligem para o gremista a campanha recente e o próprio resultado diante do Goiás, que também venceu o Cruzeiro, no Mineirão.

Até mais!

Arthur Virgílio disse...

Celso Roth começa a manifestar sua fama de cavalo paraguaio. Quanto ao goleiro Victor, de fato, vem sendo um dos destaques do Grêmio nesta Série A, mas falhou feio, principalmente no gol olímpico de Paulo Baier.

Impasse Livre disse...

O grêmio é tinhoso, todo time tem hora que vacila, mas a regularidade do tricolor gaúcho é a tônica desse ano...vai dar grêmio, bem melhor do que qualquer de sampa ganhar ou o flamengo né? rs sds vascaínas, leandro

Anônimo disse...

Basta duas vitórias seguidas e o Grêmio já volta ao normal.

Basta entre aspas.

Anônimo disse...

Adorei o tropeço. Que venham outros, muitos outros. E que o São Paulo melhore cada vez mais...

Anônimo disse...

E viva o CB que volta a ficar em aberto.Grande Abraço Grissi, o Pitacos esta voltando com tudo, em Outubro novidades.Passe por lá.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter