Verde que te quero verde

A demora para postar sobre os jogos de domingo, foi devido à problemas técnicos (leia-se monitor queimado). Como o atraso ficou grande para postar jogo a jogo desta 25ª rodada, vai um balanço do geral. Rodada de muitos resultados surpreendentes. Alguns, que não surpreenderam, mas que podem ser considerados inesperados. E ótima para os times verdes. O Palmeiras, que segue de perto o Grêmio pelo título, o Goiás que tem a melhor campanha do returno e o Ipatinga, que finalmente deixa a lanterna.

A ótima média de público, mostra que o Campeonato está mesmo no gosto do povo. E que a disputa ferrenha por posições, seja na parte de cima ou de baixo da tabela, esquentou de vez.

No jogo da rodada, o Palmeiras não se intimidou com a presença de quase 50 mil cruzeirenses. Venceu por 1 a 0, golaço de Diego Souza e se defendeu com maestria. Deixou pouco (ou nenhum) espaço para os mineiros, que mais uma vez não souberam usar o fator casa para se aproximar do líder, mesmo com um jogador a menos. E o Palmeiras ganha força na disputa pelo título.

No Morumbi, o São Paulo se deu bem. Conseguiu uma importante vitória sobre o Flamengo. O maduro time de Muricy Ramalho, aos poucos, ganha força na tabela. E pode surpreender, chegando mais longe do que se imaginava.

Surpresa também a boa vitória do Inter. Quando parecia que não ia mais, os gaúchos interromperam a ótima sequência do Botafogo, que não perdia há 11 jogos. São dois times interessantes, que ainda vão dar muitas alegrias aos torcedores neste campeonato.

Em outro duelo de 6 pontos, melhor para o Vitória, contra o Coritiba. Resultado importante. A vitória veio tarde, não é possível dizer que no momento certo. Mas ainda dá aos baianos a possibilidade de sonhar. O que também não tira as possibilidades (ótimas) do Coritiba, de voar alto na competição.

Na parte de baixo, destaque para mais um gol do artilheiro Kléber Pereira. O salvador do Santos, que merece mais do que uma estátua caso o time não seja rebaixado (e parece mesmo que não será). Já o Vasco, tomou gosto por colocar atacantes no gol. E repetiu a receita, na mesma medida, da derrota para o Cruzeiro. Resultado: 3 a 1 para o Náutico, e Leandro Amaral no gol. Zona de rebaixamento. Os cariocas precisam melhorar muito, e cuidar novamente da defesa, se não quiserem afundar de vez.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter