Agora pra ficar?

A mensagem no celular diretamente de São Paulo, através do amigo Bruno Silva na noite de sábado anunciava: o Corinthians está de volta à Primeira Divisão. Com méritos, diga-se de passagem. Mas é preciso anunciar com calma a passagem do Corinthians pela Série B.

O papo de que "é bom cair, para se organizar e voltar ainda mais forte" é balela. Cair é péssimo. Em todos os sentidos. Financeiramente principalmente. Apenas parece ser mais fácil se organizar na Série B. O motivo? A cobrança é menor, porque o nível é menor. Simples assim.

O Corinthians montou um bom time. Ou melhor, um ótimo time. Para a Série B. Não que o time seja fraco para a Série A. Poderia, inclusive, estar disputando uma posição entre os 8 primeiros. Mas precisa de reforços, se quiser estar à altura da história corinthiana. Claro que alguns jogadores devem permanecer. Felipe, Chicão, André Santos, Dentinho e alguns outros. Douglas, principalmente. O melhor jogador do Brasil no segundo semestre ao lado de Alex, do Internacional. Douglas é craque. É diferente. O que não pode, é achar que já está tudo certo. É preciso continuar o trabalho.

De toda forma, o Corinthians voltou à Série A, como era esperado. Lugar de onde nunca deveria ter saído. E que eu, como amante do futebol, espero que não saia mais. O Timão faz falta.

Um abraço e uma singela homenagem à todos os corinthianos, em especial ao Brunão. De longe, eu pude acompanhar o sofrimento dele por estar onde estava. E que o Corinthians faça jus à música escolhida como "jingle" da subida.

"Eu voltei, agora pra ficar..."

6 comentários:

Saulo disse...

A diretoria do Corinthians trabalhou muito bem. Fez boas contratações como, por exemplo, o técnico Mano e mereceu essa volta para a Série A. Mas, o Corinthians tem que ter mais calma e ser mais humilde porque Série B não é a Série A.

Anônimo disse...

CARA EU SECO MESMO, QUERO QUE TIMES GRANDES CAIAM PRA SERIE B E TALS MAS GOSTO QUANDO ELES VOLTAM, PORQUE A SERIE A FICA MAIS DISPUTADA, COM ESSA DE PONTOS CORRIDOS SEMPRE TEREMOS UM TIME GRANDE CAINDO. VELEU.

Fernando Gonzaga disse...

eu penso da seguinte forma Vinícius...
a diretoria e a comissão técnica estão de parabéns, assim como toda a torcida corintiana que se mobilizou em prol deste retorno...agora alguém que é tetracampeão nacional, ficar supervalorizando um título de segundona é exagero...ainda mais o nível baixissimo desta série B, a mais fraca dos últimos anos...mas ao menos serviu para montar uma boa base e certamente com alguns reforços o Corinthians tem tudo para reestrear bem na elite...

abraço!!

Unknown disse...

Cair nunca é bom. Mas no caso do Corinthians, era um mal necessário. A permanência na s.A. colocaria uma venda nos olhos não só da diretoria incompetente que ali havia como também nos torcedores.
A cobrança na Série B só não veio porque o time foi muito bem, obrigado, desde o começo, inclusive conseguindo o que ninguém - nem eu - acreditava, um vice-campeonato da Copa do Brasil.

Há males que vem pra bem.
Obrigado pela citação, meu fio! Faltou só um link, né? hehe

Abraços!
http://ladobdocassete.blogspot.com

Leandro disse...

Acho que você foi otimista demais botando o Corinthians entre os 8 primeiros da Série A. Mas não sabemos o que poderia acontecer, o Corinthians disputou a Série B e não a A, então não passa de especulações apontar uma posição para o Timão.

Gremista Fanático disse...

Na boa cara, eu sou fã do Ronaldo, sempre gostei do futebol dele, acho ele comparavel a Garrincha, Zico e outros grandes craques, mas não dá mais, ele tem que parar, não pela idade porque Romario parou so com 40 mas pelas varias lesoes e pelo seu peso, ele tem que parar e ir gastar seu dinheiro e curtir sua vida, a seleção se é que ele pensa em seleção ainda e ate mesmo o Flamengo não precisam dele. Apenas minha opinião, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter