Não faltou emoção

A Copa Sul-Americana, tão desprezada, finalmente parece ganhar corpo para os brasileiros. E este ano, temos três representantes nas quartas-de-final. O que leva a crer que pelo menos um chegará longe desta vez. Ontem, os times brasileiros se classificaram, em jogos não tão bons, mas cheios de emoção.

O primeiro jogo foi o do Inter. Belo público no fim da tarde. E um jogo que não correspondeu. Com apenas três titulares, o Internacional não funcionou. Normal, depois da ressaca na goleada sobre o maior rival. O que importa, porém, é a classificação, apesar do empate em 0 a 0 com a Universidad Católica. O gol de Adriano, no primeiro jogo (empate em 1 a 1, fora de casa), salvou a pele dos gaúchos. A nota triste, foi a contusão de Guiñazu, que acabara de entrar em campo. Vai ficar 21 dias longe do time, por causa de uma luxação no cotovelo. E vai fazer muita falta...

No Engenhão, o Botafogo, que havia perdido o primeiro jogo - 1 a 0 - foi para cima. Fez o simples, e não desperdiçou as chances. Logo, abriu três a zero. Dois gols de Wellington Paulista. E um golaço de Carlos Alberto, que voltou a jogar bem (já era hora). Só que a classificação não poderia vir com tamanha tranquilidade para o Bota. O América de Cali diminuiu no fim, e pressionou nos minutos finais, levando perigo aos cariocas. Que se seguraram e conseguiram uma importante classificação. Não acredito em vaga na Libertadores, mas sonhar com o título da Sul-Americana é possível, e muito importante, para o Botafogo.

Por fim, a classficação do líder do Brasileirão, que só veio no finalzinho do jogo, contra o fraco Sport Ancash. Com o apoio da torcida, o mistão de Luxemburgo tinha a obrigação de vencer, como disse o próprio treinador. Mas jogou mal. Foi preguiçoso e achou que podia vencer quando quisesse. Quando acordou, estava com um homem a menos (Sandro Silva foi expulso). Mesmo assim, conseguiu a vitória, com gol do ótimo volante Jumar, mais uma vez salvador. E assim, sem jogar muito e sem usar sua força máxima, o Palmeiras vai chegando também na Sul-Americana. Mas não deve ir longe com este futebol.

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a Sulamericana é como carro velho, só pega no tranco, depois que o barco anda todo mundo entra....penso eu que, para o meu Botafogo e para o Inter que estão distante do título brasileiro, uma oportunidade de encerrar o ano em alta. Além do fato de entrar uma graninha na conta...é melhor terminar o ano como campeão de um torneio continental do que como um mero figurante no campeonato brasileiro...

Anônimo disse...

Quem diria, Carlos Alberto matando a pau no Bota.

Saulo disse...

Se classificamos, mas não gostei muito do futebol apresentado por alguns jogadores do Botafogo. Ainda não estou gostando. O destaque foi novamente o Carlos Alberto com um golaço de bicicleta. Vamos enfrentar Arsenal ou Estudiantes ambos da Argentina e vai ser bem mais difícil do que esse América de Cáli.
Portanto, temos que jogar muito mais do que isso para pensar em título.

Zêro Blue disse...

Torço pro palmeiras ter jogos bem difíceis na Sulamericana , hehehe


VAmos ver se continuam dando importância ao torneio.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

OLA AMIGO OBRIGADO PELO VISITA EM MEU BLOG GREMISTA FANATICO, GOSTEI MUITO DESSE SEU BLOG E VOU ME TORNAR UM LEITOR DIARIO DELE. ABRAÇO E SAUDAÇOES GREMISTAS.

Wilson Oliveira disse...

Eu acho positivo que as equipes brasileiras dêem importancia ao torneio. Por mais que o calendário na América do Sul, principalmente no Brasil, seja defeituoso, o dinheiro que a Sul-Americana premia ao vencedor não pode ser ignorado.

Quanto a tabela postada lá no meu blog, procurei fazer de forma imparcial, acredite. E os times que ficaram na zona de rebaixamento foi porque eu simplesmente acho que eles não vão se dar bem em todos os jogos que restam. Mas é claro, com o andamento do campeonato, tudo pode mudar, inclusive o meu "achismo".

Abs..........

Pâm Cristina LF* disse...

agora o inter pega o boca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai levar chumo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Torci tanto pro palmeira perder kkkkkk

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter