No peito e na raça

Deu pra entender porque o Atlético-PR está na zona de rebaixamento. Mas deu para ver como o time pode sair. Em que pesem os vários desfalques que tinha o time de Geninho na partida da Arena da Baixada.

O Cruzeiro começou muito superior. Apesar do gramado pesado, o time mineiro conseguia trabalhar a bola e levar perigo à meta paranaense. E venceria, naturalmente. Mas aos 19 minutos, o lance que definiu o jogo. Thiago Heleno acabou expulso por cometer falta sendo o último homem. Mesmo com um a menos, o Cruzeiro pressionou. Era melhor na partida. Mas no início do segundo tempo, deu sinais de cansaço. Que o Atlético-PR soube aproveitar. Abriu o placar, em lance de bola parada e cochilada da defesa do Cruzeiro. E poderia ter feito outros, no contra-ataque. O Cruzeiro bem que queria, mas as pernas não obedeciam, graças ao cansaço.

O Atlético-PR respira. Ainda na zona de rebaixamento. Mas o time ganha moral com a vitória sobre um time da parte de cima. E pode, assim, na raça, conseguir coisas boas na competição. Já o Cruzeiro volta a não depender apenas de si para ser campeão. Mas tem um confronto fundamental na quarta-feira contra o Grêmio. Qualquer outro resultado que não a vitória, deixa o time muito longe do título.

Um comentário:

Saulo disse...

Foi uma boa vitória do Furacão que deu um respirada. Foi uma vitória para ter mais confiança e esperança nessa reta final.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter