Os melhores do mundo

É sempre bom ouvir o que fala Muricy Ramalho. Entende de bola. E ontem, a discussão girou no nível do futebol, brasileiro e mundial. O técnico do São Paulo, inclusive, chegou a equiparar o nível do Campeonato Brasileiro com os principais da europa.

Em partes, concordo com Muricy. Os nossos melhores jogos por aqui, não ficam devendo para os melhores jogos de lá. E na Itália e Espanha também são muitos os times abaixo da crítica. Mas é difícil imaginar Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo disputando o título de uma competição como estas.

De repente, a discussão entra nos craques. E Muricy fala que já não existem jogadores como antigamente. Rivellinos e Zicos estão em falta, segundo ele. E é aí que eu discordo. Temos muitos craques no futebol atual, assim como antes. Só que hoje, eles são diferentes. Evoluíram, junto com o futebol. Mudaram.

Como falar que Kaká não é um dos melhores de todos os tempos? Regular, completo, eficiente.

Ontem, inclusive, a revista France Football, divulgou os 30 candidatos à melhor jogador do mundo. Cada vez, menos brasileiros. Reflexos de que nosso futebol não é nenhuma sumidade.

Então, vamos aos melhores. Para mim, os três melhores do mundo, na ordem são Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi. No Brasil, Douglas - sim, do Corinthians, da Série B -, Hernanes e Guiñazu.

E para você? Quem são os melhores do mundo e do Brasil?

11 comentários:

Saulo disse...

Concordo com o Muricy que os nossos jogos não ficam devendo para os melhores jogos da Europa. Só não concordo com relação nos craques.
Ai, tenho que concordar com o professor Vinicius Grissi. Realmente temos sim craques no futebol atual e o futebol de hoje é completamente diferente que do passado.
Os melhores do mundo pra mim é o Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi.
No Brasil eu acho o Keirrison, Nilmar e o Hernanes.

Anônimo disse...

Os 5 primeiros do brasileiro mais o Inter fariam frente nos principais campeoantos da europa pela estrutura, jogadores e torcida, e acho que o brasileirao é o mais dificil de todos. Quanto a craques existem muitos e o Brasil é uma fabrica, pra citar alguns, Nilmar, Alex, Hernanes, Diego Souza, Guilherme, Douglas Costa, Ibson, agora fora de serie é outra coisa, faz tempo que não sai um, o ultimo foi kaka porque o Pato acho eu que foi enganação, mas que ele é craque isso sim.

Fernando Gonzaga disse...

não concordo com as palavras do Muricy...penso eu que nossa competição é nivelada, mas tecnicamente fraca....nem dos clubes do G-4 teria chances em competições na Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha, talvez quem sabe em Portugal e na França..pelo menos esta é meu ponto de vista....em relação aos craques, se hoje em consenso a gente inumerar uma lista com 50 melhores jogadores da atualidade, nenhum jogador em solo brasileiro teria vaga nesta lista...a diferença é muito grande e não dá pra comparar com a Europa. Mas respeito a opinião de todos vocês.

Anônimo disse...

Viva o Muricy !!!!!!!! he he !!!

Ta feia a briga para saber quem será o melhor do mundo, acredito que o Kaká não fature novamente, a briga ficaria entre Messe e Cristiano Ronaldo, com uma pequena vantagem do português..... mas eu não sei não se o Fernando Torres não entra nessa briga, ou pelo menos tira o Kaká dos três finalistas................

Jogo Aberto disse...

Hoernanes e Nilmar jogam muito mesmo.

jogam muitooo.

Wilson Oliveira disse...

Essa é aquela especie de discussão que se discute, discute e discute e ninguem consegue convencer o outro da sua opinião.

Os melhores do mundo em minha opinião são Messi, Kaka e Aguero.

No Brasil acho complicado, porque não há ninguem mantendo uma regularidade por toda a temporada mas hoje eu digo que Hernanes e Nilmar são os principais destaques do Brasileirão pelo conjunto da obra.

Abs!!!

Zêro Blue disse...

O Muricy realmente entende de futebol.

Não gosto de eleger melhores do mundo, isso é muito difícil porque cada um tem uma característica em que é forte e outras em que é fraco. Melhor do mundo é fácil de apontar quando se é um Pelé, um Tostão, um Garrincha e até um Maradona.

Mas não sou lá um entendido que tenha uma opinião respeitável, só quero expressar opinião que é minha.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

warley.morbeck disse...

É bom ouvir o que o grosso e mal educado Muricy fala?


Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Leandrus disse...

Concordo com o que disse sobre os craques de hoje, embora seja algo difícil e até mesmo chato de aceitar. O exemplo do Kaká, excelente jogador, foi muito bom: e me lembro que ano passado, dias antes do anúncio do melhor do mundo, muitas pessoas não aceitavam que o brasileiro fosse eleito o melhor do mundo, simplesmente porque, entre alguns outros fatores, não era um jogador driblador (para alguns, firulento, o que não concordo) e digno do futebol arte como Cristiano Ronaldo. E tinha muita crítico na tv seguindo essa linha.

Melhores do mundo, atualmente, diria que são Cristiano Ronaldo, Messi e David Villa (tá, podem me bater se quiserem, rs).

Ateh!

Anônimo disse...

Assino embaixo, Vinicius. O futebol continua produzindo craques, sim. Precisamos nos desprender desse saudosismo improdutivo. Daqui uns 30 anos, vou ver gente falando: "nossa, mas craque mesmo era o Guilherme, o Renan Oliveira, o Ramires". Vai ser sempre assim, um apego excessivo ao passado. O jogo evolui, fica mais rápido, a marcação e força se tornam cada dia mais essenciais, e os críticos não percebem isso.

De acordo com sua lista internacional. Mas, aqui no Brasil, a minha é Hernanes, Alex e Juan.

Abraço.

Camila disse...

O Kaká com certeza!
Aqui no Brasil gosto muito do goleiro Fábio (Cruzeiro), pois sei que goleiro é a posição mais ingrata de um time!
Beijos

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter