Os novos galáticos

Ronaldinho Gaúcho foi uma aposta técnica do Milan no início da temporada. Dirigentes rossoneros acreditaram que o jogador poderia voltar a atuar como outrora. E pode. Aos poucos, Ronaldinho recupera a forma física. Dificilmente fará outra temporada como aquela no Barcelona em 2005/2006. Mas pode ser muito útil, sem dúvidas.

A bola da vez no Milan agora, é David Beckham. O jogador já acertou com a equipe italiana, por empréstimo, de janeiro a maio. Na liga norte-americana, Beckham é a grande estrela. Em 29 partidas, porém, marcou apenas 5 gols e deu 11 assistências. Se em terra de cegos quem tem olho é rei, Beckham poderia fazer mais.

Graças ao "rostinho bonitinho", o meia inglês sempre foi mais falado no mundo da moda do que no futebol. Contratado sempre para render venda de camisas e boas prés-temporadas no mundo asiático. Mas é ótimo jogador. Não só com a bola nos pés. É raçudo e guerreiro sim.

Não acompanho a grandiosa liga dos EUA, então fica difícil saber qual o estado físico dele. Mas, de fato, me parece uma contratação muito mais para fora das quatro linhas, do que um reforço técnico. David pode até ser útil em algumas (poucas) partidas. Mas é uma contratação na contra-mão do que precisa o Milan. O idoso time rossonero, vai precisar de mais do que isto para renovar o elenco e voltar a brigar por títulos.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter