Que mancada

Quando o técnico argentino Alfio Basile resolveu pedir demissão da Seleção Argentina eu falei aqui no MC: a Argentina ganha muito com isto e um dos melhores times do mundo deve decolar.

Ledo engano. A AFA anunciou ontem à noite a contratação de Diego Armando Maradona como novo treinador da seleção do país.

Uma pena. Transformaram a Argentina em uma grande piada. Erro grave. Seria como contratar Pelé para a seleção brasileira. Ou até mesmo, repetir o erro de contratar Dunga. Por isso também, Zico já disse que jamais será técnico do Flamengo. E Maradona corre um sério risco.

Não pelo que fez dentro de campo. Maradona é deus na Argentina. E é este o grande risco. Na verdade, a última imagem é a que fica. E a dele pode sair bem arranhada desta história. História fantástica que ele construiu. No Boca, no Napolo e na seleção. Mas Maradona parou de jogar e só fez besteira. Escândalos, confusões, problemas. Por mais que tenha se recuperado, jamais me pareceu um homem com equilíbrio suficiente para ser técnico de alguma coisa.

E talvez por esta loucura, há algum tempo ele se candidata ao cargo de treinador. Incrível é a Federação Argentina cair neste papo. E o time, que eu tanto acreditava, caiu em descrédito completo. Logo na Argentina, com ótimos nomes para assumir a seleção, entre eles o atualmente desempregado (comentarista de TV) Carlos Bianchi, um dos grandes do mundo.

A primeira frase de Maradona como treinador da Argentina foi: "quem escala o time sou eu". Pobre torcedor argentino...meus sentimentos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Cara a AFA superou a CBF em idiotice. Maradona de tecnico é dose. Vamos ver que bicho vai dar isso. Abraço.

Anônimo disse...

Já tem brasileiro fazendo plaquinha de "FICA MARADONA" !!!! hahaha

Saulo disse...

Não sei se o Maradona vai fazer sucesso na seleção argentina. Olha o exemplo de Dunga na seleção brasileira. Não estou acreditando muito no trabalho do Maradona na seleção argentina, mas vamos ver o que vai acontecer.

Zêro Blue disse...

Concordo contigo e não consigo entender como podem ter feito isso.

Não acho que se pode comparar o que ocorre com o Brasil e Dunga e Argentina e Maradona.

Pelo menos Dunga sempre teve um perfil correto de lutador em campo e fora de campo não tem nada que o desabone.

Já Maradona sempre foi polêmico e sempre se envolveu em grandes e graves problemas extra-campo o que nos dá a certeza de que não terá equilíbrio pra dirigir a Seleção Argentina.

Não podemos perder os próximos capítulos dessa 'novela', muita coisa vem por aí.

Abraços Vinícius e pessoal Marcado.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Será uma atração a mais.

Leandro disse...

Bom, nesse caso aí prefiro muito mais Dunga no comando do que Maradona.
A AFA fez uma enorme besteira e pôs em risco a presença argentina na África do Sul em 2010.

Anônimo disse...

Vamos ver no que isso vai dar!

Uma bela aposta, para tentar dar uma mudada geral na argentina.

http://blogs.abril.com.br/classeaesportes

Wilson Oliveira disse...

Grissi, esse contratação eu vejo como uma jogada de marketing da AFA, que tem na presidencia uma pessoa que não possui boas relações com Bianchi.

Tenho certeza que o Belardo (que será o auxiliar tecnico) fará a parte tecnica, ou seja, será o tecnico de fato, enquanto Maradona ficará responsável por "aparecer". Se for isso, pode ser uma boa, ma se for pra Maradona pôr mesmo a mão na masse, aí é de se lamentar.

Abs!

Anônimo disse...

Só quero ver o que isso vai dar... Pelo menos não é só a CBF que faz loucuras...

Abraços

Daniel Leite disse...

Eu acho até válido. Principalmente porque haverá a escolta de Carlos Bilardo, campeão em 86.

Pode ser um fiasco, é claro. Mas a Argentina precisava de alguma coisa diferente. Com Maradona, será tudo (30%) ou nada (70%).

Até mais!

Marcel Jabbour disse...

Também acho temeroso. Muito pela falta de experiência de Maradona, que pode resultar em situações parecidas com a de Dunga ou Falcão na seleção brasileira.

Além de, como você disse, o risco de se arranhar uma imagem que parecia imaculável. Se for mal, duvido que os argentinos perdoem só pelo passado dele.

Mas que dever ser engraçado, ver ele, todo gordinho e agitado na beira do campo, ahhh isso deve!

Abraços

diletra.blogspot.com

Leandrus disse...

É uma incógnita. Realmente, Maradona pode acabar com a reputação que tem na Argentina. Mas até que pode dar certo, principalmente se for realmente ajudado por alguém experiente como Bilardo (se der ouvidos a ele, diga-se de passagem) e se usar o respeito que tem com os jogadores.

Há ex-jogadores que tiveram sucesso no comando de uma seleção mesmo sendo inexperientes. Por isso acho que Maradona pode conseguir algo. Se bem que ele nunca me passou uma imagem de que poderia ser técnico um dia...

Daniel Reiner disse...

Eu gostei da iniciativa da AFA. Os amantes do futebol,de maneira geral,já se enfadaram do senso comum de pseudotreinadores que infestaram o futebol com suas teorias mirabolantes e vãs filosofias e transformaram o futebol num jogo burocrático e sem emoção.
O futebol não é uma ciência exata e o Maradona pode conseguir muito mais pelo exemplo de craque que transmite do que qualquer outro "estudioso-de-araque".

Estou torcedndo por ele;

Quanto à sua imagem...bem...o Maradona é um recordista de maus exemplos. Se tivesse que ficar com o "filme queimado" já estaria há anos...
O argentino relevaria até um mau desempenho da seleção. Afinal,ele sabe que há anos eles não ganham nenhuma taça e não transferirão toda essa redsponsabilidade a quem não merece.
E por lá a mídia costuma "Jogar a favor",diferente daquei.

(aguardo o privilégio de sua visita e partcipação no 1982 esporte clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Concordo com o Wilson Hebert.
O Maradona só vai aparecer e motivar o time...As jogadas, formações, estratégias acredito que todas serão feitas pelo Belardo...

Anônimo disse...

quero só ver isso ;~

beijos

Danilo Damasceno disse...

Grande erro argentino, alias o Dunga é melhor tecnico que ele, e olha que eu to falando do Dunga.Abração

Pitacos do Bodaum

Confira o quadro musical do Pitacos!

Acessem:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

André Augusto disse...

Realmente, parece um grande tiro no pé.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter