Supremacia

5 clássicos em Minas no ano. Nenhuma vitória do Atlético-MG. 8 jogos sem bater o Cruzeiro. 4 anos sem uma vitória sobre o rival no Brasileirão. Os números comprovam a supremacia celeste no estado mineiro, que tem vários motivos.

Desde o primeiro minuto, o Cruzeiro mostrou a superioridade técnica. E se impôs. Tanto que nos primeiros 15 minutos, já poderia ter feito pelo menos dois gols. Mas abusou das finalizações perdidas. Só conseguiu abrir o marcador com o sempre contestado mas sempre regular Jonathan, no fim da etapa inicial. No segundo tempo, o Galo partiu para cima. E conseguiu até equilibrar um pouco as ações. Mas não sabia o que fazer com a bola. Já o Cruzeiro, conseguia bons contra-ataques, mas seguia abusando dos erros no último passe. Até encontrar o segundo gol, em penalti que Guilherme converteu.

Com um time fraco, uma diretoria omissa, sem presidente e com salários atrasados, o Atlético-MG explica porque não consegue bater o rival. E aos poucos, a torcida, sempre fanática, começa a perceber que a superioridade do Cruzeiro é cada vez maior. Já a Raposa volta a ficar próxima do título. O time, só depende das próprias forças para chegar ao título. Os confrontos diretos, que até aqui são o grande problema do time, podem ser a solução para mais um título.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Ainda bem que a mídia mineira é totalmente míope e não enxerga essa realidade. Assim que ela continue tentando "tapar o sol com a peneira" iludindo a torcida tanto quanto à situação do time de Vespasiano, quanto à tal paixão que eles supostamente teriam, maior que qualquer outra torcida, como se eles não fossem brasileiros, como se não fossem pessoas racionais e normais como as outras...

Que bom, que continue assim pois desta maneira um dia veremos o atletico se transformar num AMÉRICA MINEIRO.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter