Aquele time do Guga...

29 anos depois, o Avaí está de volta a Primeira Divisão. E foi difícil, suado. Mas entrou para a história. Com três rodadas de antecipação, o time conquistou a vaga na elite do futebol brasileiro graças à uma difícil vitória sobre o Brasiliense, por 1 a 0.

Sem o melhor jogador do time no torneio, o meia Marquinhos, o Avaí teve dificuldades. E só garantiu o acesso aos 36 minutos do segundo tempo, com Evando, que marcou pela décima vez na competição.

O Avaí, que até então é mais conhecido por ser o time de Gustavo Kuerten, chega à elite nacional. E com planejamento, pode fazer um papel bonito. Só não pode, querer abraçar o mundo. O projeto, é mesmo para permanecer por algum tempo por ali.

Enquanto o Avaí chega, o estado de Santa Catarina está perto de perder outro participante na elite. O Figueirense, dificilmente, ficará na Primeira Divisão. Seria interessante. E muito bom para o estado.

Parabéns ao Avaí e a todos os torcedores do simpático time.

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal isso, inclusive o próprio Guga tava no jogo de ontem e fez a festa com os jogadores, bacana !!!

Fernando Gonzaga disse...

Além de esperar por 29 anos até conseguir voltar a elite do futebol brasileiro, o torcedor do Avaí teve que aguardar até os 36 minutos do segunto tempo pra enfim comemorar....pena é a situação do Figueirense que está caindo pelas tabelas...quem perde é o futebol catarinense...

abraço!!

Daniel Reiner disse...

Logo que chegou o Figueirense o Criciúma se foi. Agora chega o Avai e o é a vez do Figueirense dar adeus à primeira divisão.
Se não é o ideal,pelo menos o Estado se mantém muito bem representado no cenário nacional.
Para o bem dos jogadores e principalmente dos jornalistas que têm a oportunidade de viajarem para acompanhar os clubes de outros Estados,Florianopolis não poderia mesmo ficar fora do roteiro da Cameponato Brasileiro.

(Você conhece sopradores de latinha (árbitros) que já confessaram suas preferencias e paixões clubísticas e apitavam descaradamente a favor de "seu" clube do coração?

Visite o 1982 Esporte Clube e conheça um pouquinho mais do histórico desses "ratos")

Forte abraço!

Zêro Blue disse...

Mais um azul e branco na série A.

Seja benvindo.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

o avai esta de parabens

Leandro disse...

Pois é todo mundo falando que o Avaí voltou para a primeira divisão, mas antes de Guga nunca tinha ouvido falar nesse time, nem sabia que já tinha sido da Primeira Divisão... Há 29 anos... Faltava pouco pra eu nascer, apenas 3 anos... Caralho, tô ficando velho!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter