Perdas e danos

Nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do meia Carlos Alberto, do Botafogo:

“Estive hoje (12/11) pela manhã em General Severiano para me despedir do técnico Ney Franco e dos jogadores, já que não farei mais parte do grupo do Botafogo. Infelizmente fui obrigado a tomar esta atitude para buscar na Justiça meus direitos como trabalhador. Tive paciência ao longo da temporada, procurei entender as dificuldades financeiras pelo qual o clube estava passando, tentei buscar um acordo, conversei com o presidente Bebeto de Freitas, mas não consegui uma solução.
Agradeço o carinho com que jogadores, funcionários e comissão técnica sempre me trataram e sei que eles vão entender a situação. Já trabalhei em clubes no Brasil e no exterior e esta é a primeira vez que tenho de recorrer à Justiça para receber meus direitos. O Botafogo é um clube grande e vai seguir sua vida, assim como vou seguir a minha”.
As reivindicações de Carlos Alberto são:
- Três meses de salários atrasados
- FGTS e INSS que não foram depositados desde que ele assinou contrato com o clube no dia 6 de maio. (O Botafogo sequer requereu abertura de conta junto a Caixa Econômica Federal para depósito de FGTS).
- Pagamento dos direitos de imagem (Na assinatura do contrato, ficou decidido que o atleta receberia os direitos de imagem em três parcelas, mas apenas parte da primeira foi depositada)
A primeira parcela dos direitos de imagem, que venceu no dia 01/07/2008, não foi paga integralmente. A segunda, que deveria ter sido paga em 01/10/2008, ainda não foi depositada.
A terceira vence no dia 01/02/2009.

A crise financeira começa a prejudicar o Botafogo. Não questiono a decisão do meia. É um direito dele. Os boatos de que ele poderia negociar o retorno ao Fluminense, podem ter influenciado. De toda forma, Carlos Alberto vinha sendo um dos principais jogadores do Bota nas últimas partidas. Vai fazer falta...

2 comentários:

Ricky_cord disse...

O "feijão" nunca mais acerta o passo. Podia terminar o campeonato a ver se conseguia um bom contrato na Europa. Estou para ver para onde vai agora...

Leandro disse...

Bom, acho que pela primeira vez, depois que apareceu no Fluminense, Carlos Alberto vinha até jogando razoavelmente bem. Claro que trabalhar sem receber salário no fim do mês é duro, mas deixar o clube agora... Acho que eu não faria. Mas ele tem os motivos dele e são perfeitamente compreensíveis.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter