Tudo pode acontecer

O ano está perto do fim. O Brasileirão também. Faltam apenas quatro rodadas para o fim. Muitos times já pensam em 2009. Mas este levantamento, feito pelo MC, prova que o futuro dos comandantes de quase todos os times que disputam a Série A este ano, ainda é incerto.

Atlético-MG: Marcelo Oliveira está prestigiado. Mas o novo presidente, Alexandre Kalil pensa em um nome de peso para comandar o time. O sonho é Wanderley Luxemburgo. O mais provável, no entanto, é o retorno de Levir Culpi.

Atlético-PR: Se conseguir a permanência na Primeira Divisão, Geninho fica, com status de ídolo. Caso contrário, tudo pode acontecer.

Botafogo: A diretoria pensa em renovar com Ney Franco. A crise financeira e o possível interesse de outros clubes pode prejudicar.

Coritiba: O prestígio de Dorival Júnior caiu depois das últimas rodadas. Mas o treinador pode permanecer no ano que vem.

Cruzeiro: A diretoria já afirmou que Adílson só sai se quiser. Mas o treinador deve querer. Ele está chateado com o excesso de críticas. Ney Franco é nome forte caso a notícia se confirme.

Figueirense: A permanência de Mário Sérgio depende completamente da manutenção do time na Primeira Divisão.

Flamengo: Se conseguir uma vaga na Libertadores, Caio Júnior tem alguma chance de ficar. Caso contrário, não tem nenhuma. Mas a diretoria busca um nome de peso para o ano que vem.

Fluminense: Renê Simões tem agradado. Ao que tudo indica, deve permanecer no comando.

Goiás: O crescimento do time com Hélio dos Anjos deve garantir a sequência do treinador.

Grêmio: Celso Roth é uma incógnita. Se for campeão, permanece. Se perder, tudo pode acontecer. Existem duas correntes no clube: uma a favor e outra contra o treinador.

Internacional: O sonho da diretoria é conseguir resgatar um dos dois treinadores para o ano do centenário: Abel Braga ou Muricy Ramalho. Como a tarefa é difícil, Tite pode permanecer.

Ipatinga: Trocou de técnico recentemente. Enderson Moreira vai ficar para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Náutico: Depois de indas e vindas, Roberto Fernandes pode permanecer. Tem moral com a torcida e a diretoria.

Palmeiras: Wanderley Luxemburgo pode (e deve) permanecer. Mas a diretoria está decepcionada com o rendimento do time e o treinador com os investimentos realizados. O sonho de comandar a Seleção ou um clube europeu também podem atrapalhar.

Portuguesa: Estevam Soares pode permanecer. O trabalho dele é considerado positivo. Mas tudo pode mudar caso se confirme a queda para a Série B.

Santos: O presidente Marcelo Teixeira ama o trabalho de Leão, mas sabe que o retorno do técnico é inviável. Assim como Luxemburgo. O bom trabalho realizado deve render o cargo à Márcio Fernandes.

São Paulo: Só um milagre, ou uma proposta da Seleçao, tiram Muricy Ramalho do tricolor paulista no ano que vem.

Sport: A diretoria considera justo manter Nelsinho para a Libertadores. Mas não anda muito satisfeita com o treinador...

Vasco: Renato Gaúcho é o nome da diretoria para o ano que vem. Mas o treinador pode receber propostas na virada do ano e deixar o clube.

Vitória: Outro técnico que deve ser cobiçado na virada do ano, Vágner Mancini pode permanecer no Vitória. A diretoria acha muito positivo o balanço de seu trabalho até aqui.

E você, quem gostaria de ver no seu time no ano que vem?

7 comentários:

Leandro disse...

Se depender de mim o Muricy Ramalho segue firme e forte no Morumbi.

Marcel Jabbour disse...

Não vejo a hora do meu time voltar a essas listas que envolvem clubes da Série A, Vinicius. heheheh

Se o Muricy continuar no SP, se cuida que vem mais título por aí...

Abraços!

diletra.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

os principais clubes não devem mudar seu treinador...como botafoguense espero que o Ney Franco vá pra bem longe de General Severiano...

Saulo disse...

No Atlético-MG, apesar do prestígio do Marcelo Oliveira, o novo técnico do Galo deve ser o Levir Culpi. O Luxemburgo é um sonho, mas é muito caro para um clube como o Atlético-MG que tem uma grande dívida.
Se o Atlético-PR permanecer, o Geninho deve ficar mesmo.
No Botafogo. A diretoria vai ficar com o Ney Franco, mas essa crise financeira que passa o clube está preocupando todos nós botafoguenses para 2009. O ambiente no Botafogo não anda nada bem. Tomara que 2009 seja diferente porque se permanecer desse jeito as coisas vão piorar mais.
No Coritiba. O Dorival Júnior deve continuar no comando.
No Cruzeiro. O Adílson Batista só sai se quiser mesmo, mas existe uma pressão de alguns torcedores que não querem ele. Até agora não entendo porque estão insatisfeito com o bom trabalho que o Adílson está fazendo no Cruzeiro. É o melhor time no campeonato com relação ao futebol apresentado.
No Figueirense. Mesmo se o time continuar na Série A, não acredito na permanência do Mário Sérgio.
No Flamengo. Caio Júnior fica se o Flamengo conseguir uma vaga na Libertadores.
No Fluminense. O Renê vem melhorando aos poucos o time tricolor e deve ficar para o ano que vem.
No Goiás. Hélio dos Anjos fez um bom trabalho principalmente no segundo turno e deve continuar.
No Grêmio. Realmente tem duas correntes no clube. Acredito que, se o Grêmio for campeão ele fica, caso contrário ele sai.
No Inter. Tite deve permanecer para 2009.
No Ipatinga. Também acho que o Enderson Moreira vai ficar.
No Náutico. Roberto Fernandes deve ficar também.
No Palmeiras. Acredito que o Luxemburgo vai permanecer.
Na Portuguesa. Acho que o Estevan Soares fica mesmo se cair para a Série B.
No Santos. Márcio Fernandes vai continuar porque o Santos não tem condições para trazer o Luxa e nem o Leão que são caros de mais.
No São Paulo. O Muricy só sai se for para a Seleção Brasileira.
No Sport. Nelsinho deve ficar para a Libertadores.
No Vasco. O Renato tem chances para ficar, mas acho que não vai permanecer no Vasco no ano que vem.
No Vitória. Vágner Mancini está indo muito bem e deve ficar no clube.

Leandrus disse...

No geral, gosto do trabalho de Caio Jr. Mas a torcida pega tanto no pé dele, mas tanto, que o melhor para ele é sair mesmo, pois quase não há mais clima. Mas aí eu quero só ver quem o Fla vai contratar; Julio Cesar Leal?

Gerson Sicca disse...

trazer o abel de novo é furada.

Anônimo disse...

No meu time, não sei.

Mas gostaria de ver Muricy à frente da Seleção.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter