Crescendo e desistindo

Mais uma final do melhor Brasileirão de todos os tempos. Mesmo com dois times muito desfalcados, Palmeiras e Grêmio fizeram uma boa partida no Parque Antártica. Quem se deu bem? Os gaúchos.

A receita utilizada pelo Grêmio sem 7 titulares, foi a mesma que deu certo no campeonato. Forte marcação, sem deixar o adversário respirar. E velocidade nos contra-ataques. Sem Diego Souza e Kléber, faltou qualidade ao Palmeiras para furar a forte defesa gaúcha. E o jogo brigado, lutado, caminhava para o zero a zero. Até Tcheco bater falta despretenciosa, Marcos falhar, e o Grêmio sair na frente. Daí em diante, total descontrole palmeirense. Marcos, quis jogar para a torcida. Não ajudou em nada e deixou Luxemburgo enfurecido. Com razão.

O Palmeiras, para o treinador, já deu adeus ao título. A possibilidade, de fato, é remota. Com um confronto complicadissimo pela frente na próxima rodada, é melhor concentrar as forças em se manter na Libertadores. Um empate no Rio, contra o Flamengo, não seria nada mal. Já o Grêmio, contra tudo e contra todos, segue forte na briga pelo título. Para os gaúchos, não importa se apenas eles acreditam.

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a derrota palmeirense diante do Grêmio era tudo o que a turma do Muricy esperava...uma porque os gaúchos não inspiram confiança na briga pelo título e segundo porque a tabela são-paulina é favorável...
quem poderá evitar o inevitável hexa do São Paulo é a questão..a esta altura do campeonato, minha resposta é ninguém...

abraço!!

Zêro Blue disse...

Essa última vitória do LARGO Tricolor Paulista melou de vez a disputa, deve dar SPFC mesmo...


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Eu torcia pelo empate mas o Grêmio ganhando acho que foi até melhor.....

Impasse Livre disse...

Não concordo com essa de melhor brasileirão de todos os tempos. porque?disputa da sul americanba? vaga pra libertadores? acirramento da disputa do rebaixamento? o nivel é fraco e está nivelado bem por baixo! o mata mata poderia ter todas essas emoções e seria bem mais motivador para torcida, jogadores e clubes...uma pena, mas nesse modo pontos corridos...quem se da bem é sempore quem tem mais grana... injusto... pois quem tem mais estrutura é sempre quem tem mais recursos...

Leandro Afonso Guimarães disse...

duro mesmo foi ouvir luxemburgo dizer que o objetivo do time era a libertadores (e se conseguisse tamém o título melhor ainda). luxemburgo-palmeiras-traffic se contentando com libertadores. tá bom...

Daniel Reiner disse...

Entre os os primeiros colocados do Campeonato o Palmeiras,há muito tempo,é o que apresenta o pior futebol. Apesar de ser o clube que mais gastou dinheiro com contratações de jogadores o time do bam-bam-bam Vanderley Luxemburgo não encanta nem engana ninguém. O time que tomou de 3 para o Sport e de 3 para o Fluminense se arrasta nas primeiras colocações. Prá um time que tem um treinador como o Celso Roth,o porco foi presa fácil para um ótimo churrasco gaúcho. O Grêmio foi assou o porco e o eu se fosse o Celso Roth,assim como se fosse o Adílson Batista, parafrasearia o Jorge Lobo e me voltava para os corneteiros gremistas: "Vocês vão ter que me engolir!"

Sobre o surto do Marcos,alguém saberia me responder se ele já foi diagnosticado por algum psiquiatra.

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Anônimo disse...

Concordo. O Grêmio está de volta na briga e o vejo como único time com possibilidade de estragar a festa do São Paulo.
Seria bom também para a carreira de Roth, que se não é um dos melhores, não merece muitas vezes as críticas que recebe.

Leandrus disse...

Flamengo e Palmeiras promete. Quem perder pode dar adeus de vez ao título e muito provavelmente a uma vaguinha na Libertadores. E essa derrota do time paulista veio na pior hora possível. Perder em casa para um concorrente direto é quase um desastre.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter