Ele é massa

Ainda era uma criança quando acordava cedo para assistir as corridas de Fórmula 1. Às vezes, nem entendia o que estava acontecendo. Mas a emoção a cada vitória de Senna me fascinava.

Com o tempo, perdi um pouco deste fascínio. O maior piloto de todos os tempos morreu e ficou um buraco na categoria. Cada corrida parecia mais sem graça do que a outra. Até o dia 2 de novembro de 2008, quando o automobilismo renasceu para o torcedor brasileiro. Não é exagero. Rubinho nunca foi um ídolo, apesar de ser um piloto regular. Faltava alguém capaz de verdade, de empolgar a todos.

Durante toda a temporada da F1, acompanhei o que pude. Vi o máximo de corridas. Mas confesso que me encantava mais o estilo ofensivo de Hamilton. Por isso, neste domingo, os sentimentos foram tão complicados. Por um lado, achava justo que Hamilton vencesse. É um rapaz que busca a vitória à todo instante. Que chega a ser irresponsável. E isto que é legal! Mas como seria bacana voltar a ver um brasileiro no topo do pódium e no topo do mundo da F1. Resolvi torcer para Massa.

Uma corrida impecável. Sem erros. E que caminhava bem até a curva final, quando os pneus secos de Timo Glock não resistiram à forte chuva que caía em Interlagos e ele teve que ceder. Ceder seu lugar para Hamilton. Lugar que garantia o título ao inglês. Que tirava a alegria dos brasileiros em cada canto de Interlagos.

Não conheço a história da categoria para garantir. Mas acho muito pouco provável algum campeonato ter sido decidido de maneira mais emocionante. Foi incrível. Foi assunto, como há algum tempo não era.

E o Brasil, aprendeu a se orgulhar de um guerreiro vice-campeão. Novidade das grandes por aqui. Com sua garra e humildade, Felipe conquistou o povo brasileiro. Que hoje sabe, que tem um piloto por aqui, que é Massa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cara respeito todos que tenham em Massa um idolo, mas na minha opinião ele esta longe de ser um idolo, ja teve duas chances de ser campeão com o melhor carro e nas duas ele perdeu. Parece ser mais azarado do que qualquer outra coisa. Olha só Rubinho pegou uma fase de dominio absoluto de Shumacher então logo era segundo piloto, Massa teve a seu favor o fato de ter conquistado o direito de ser o piloto numero um e tambem o fato de Haikkonem não ser nem 10% do que foi Shumacher. Mas como disse, respeito quem tem Massa como idolo talvez pela ansia de ter um piloto que ao menos chegue perto do Senna.

Unknown disse...

Ele vai merecer o título o ano que vem. E seu título merece nota zero pelo trocadilho. hahaha

Abraços!
http://ladobdocassete.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

um bom piloto. trabalhador. erra pouco. mas não é do nível dos grandes (hamilton e alonso, atualmente). Mesmo assim, se o título ficasse com o Massa não seria injustiça.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Massa tem futuro e será que foram os pneus do Toyota a fraquejar ou terá havido outra "jogada" da Mclaren para Hamilton vencer? Abraço

Anônimo disse...

A torcida do Corinthians não foi muito conquistada por ele, não.

Daniel Reiner disse...

Como escreví no meu blog,torcí pelo Lewis. O critério levado em consideração: a qualidade. E nesse quesito o Lewis já havia me convencido desde a 3° corrida da temporada passada.
Sem levar em consideração o patriotismo comemorei bastante a conquista do britânico.
Como Massa mostrou nessa temporada que também é um piloto muito qualificado,colocando na balança,é bem possível que o ano que vem ele tenha minha torcida...pelo menos assitir a todas corridas,eu assitirei como já faço há pelo menos 7 anos.

(Visite sempre o 1982 E.C. e o Exemplos e Valores.)

Forte abraço!

Saulo disse...

O Massa fez uma excelente corrida, mas infelizmente não foi o suficiente. O que aconteceu com o Massa foi impressionante, inacreditável, mas isso é coisa do esporte e tenho certeza que o Massa vai seguir firme e forte para a próxima temporada. O Massa é um cara orgulhoso por tudo o que aconteceu na sua carreira e ele promete ainda.

Fernando Gonzaga disse...

torci com todas minhas forças para o Massa, infelizmenete não foi possível...não achoi que ele será um novon Senna, mas ele é um cara talentoso e humilde, ainda nos trará um título...

Leandro disse...

Foram as melhores 2 últimas voltas de todos os tempos!!
Claro que gostaria que Massa fosse campeão, mas é justíssimo o título de Hamilton, que liderou a maior parte do campeonato.
Mas Felipe Massa vem forte e confiante para a próxima temporada. O problema é que tudo indica que Fernando Alonso vai disputar o título ano que vem...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter