Ele tinha razão

Schuster foi demitido do Real Madrid por afirmar que o time não tinha como vencer o Barcelona no Camp Nou. Tinha razão. E a prova veio ontem, no maior clássico do futebol espanhol e um dos maiores do mundo.

Como um rolo compressor, o Barcelona mostrou a superioridade desde o início do jogo. Perdido, tendo que jogar com Sneidjer machucado, e compor o banco com garotos do time B, o Real Madrir não viu a cor da bola. Ataque contra defesa, foi a tônica durante quase todos os 90 minutos. Quase porque o holandês Denthre poderia ter aberto o placar, mas faltou qualidade.

Questão de tempo era. E foi. Mas com Cassillas mais uma vez em tarde inspirada, o Real conseguia se segurar. Até oito minutos do fim. Quando em cobrança de corner, Eto´o, que já havia perdido um penalti abriu o placar. Mais perdido ainda, o Real que pedia o fim do jogo, teve que sair para o ataque. Deu o contra-ataque que o Barça precisava para definir o placar. Messi, o melhor em campo, fechou o marcador.

O Barcelona sobra. 12 pontos de vantagem para o Real. 8 para o vice-líder Valência. Um time que dá gosto de ver jogar, pela ofensividade. Voltando a ser o Barça de anos atrás. Já o Real Madrid, precisa repensar. Um dos clubes mais ricos do mundo, montou um elenco estranho, escasso. E tem dificuldades para emplacar. Robinho, à esta altura, deve estar com a certeza que fez a escolha certa.

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Não dá para aceitar um clube rico e poderoso como o Real Madrid num jogo contra o maior rival ter que compor o banco de reservas com atletas do Time B. Uma vergonha.

Felipe Moraes disse...

Poxa, que coisa o Real hein?! Crises administrativas e crises ainda piores dentro de campo. Robinho realmente saiu na hora certa. E o Barcelona resgata o futebol que o fez melhor clube do mundo entre 2004 e 2006.

Abraço,
Felipe Moraes

Anônimo disse...

eu vi um pouco do jogo. deu 2 a 0 para o Barcelona né? ;s enfim, eles dominaram totalmente o jogo.


beijos

Anônimo disse...

Cara, essa é a impressão que eu tenho do Real Madrid há tempo: estranho. Sempre fazendo contratações milionárias, trazendo jogadores de todo canto do mundo, mas depois não há como fazê-los jogar bem em conjunto, pois são muito diferentes uns dos outros.

O que o Real Madrid precisa é de uma base sólida, que perdeu quando se separou o grupo dos "galácticos". Uma boa base é tudo. A prova disso é justamente o Barça, que manteve grande parte dos jogadores nos últimos anos e sempre está no alto da tabela e dando boa briga nas competições internacionais (e jogando bem).

A instabilidade do Real Madrid é impressionante. A diretoria do clube "merengue" parece ter perdido o rumo. Só individualidades como Íker Casillas e Rúal González salvam o time (quando se salva). Sem planejamento, o Real Madrid vai a pique. Realmente, Robinho saiu na hora certa.

Abraço Vinicius.

Anônimo disse...

Dos clubes europeus o Barcelona é o que mais se destaca e tem tudo pra ser o campeão europeu da temporada. Etoo e Messi estão muito bem. Abraço.

Leandro disse...

Só se for olhando pra conta bancária porque o City dele não vai disputar o título do Campeonato Inglês.
Tá aí, Barcelona é um dos times que quando está em alta dá gosto de ver jogar, sempre dá espetáculo. Se arrebentar esse ano, Messi deverá alcançar o posto de melhor jogador do mundo, o argentino joga demais!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter