Leão do Mineirão

O Cruzeiro em nenhum momento fez por merecer o título. A irregularidade e o pouco futebol quando o time atuou longe de casa, provavam o fato. Mas nenhum time do Brasileirão merecia mais estar na Libertadores 2009 do que o time mineiro.

A vaga veio com uma vitória mais do que previsível. 4 a 1 com sobras pela Portuguesa. Que chegou a ameaçar em alguns momentos. E saiu vencendo do primeiro tempo. Mas não tinha mesmo time para segurar a força cruzeirense jogando dentro do Mineirão.

Vaga justa para um time jovem. Que já vinha encantando o Brasil desde o campeonato passado. E o time que, este ano, jogou o melhor futebol da competição. Um time leve, cheio de qualidade. E que com a manutenção de Adilson Batista e de algumas peças tem tudo para crescer ainda mais no ano que vem.

Para isto, precisa de jogadores mais experientes. Capazes de entrar no time e acalmar os mais jovens. Que conheçam os atalhos. E saibam o que fazer nos momentos difíceis. E que mantenham mais regularidade do que algumas grandes jóias que o Cruzeiro tem no elenco, como Wágner e Guilherme.

3 comentários:

Unknown disse...

Cruzeiro será um time muito forte em 2009. Será um ótimo vice do BR09. Atrás do Todo Poderoso. hehe

Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Anônimo disse...

O Cruzeiro só não foi mais adiante porque não venceu mais fora de casa porque em casa foi sempre superior aos adversarios. Valeu.

Zêro Blue disse...

Disseste bem: o Cruzeiro mereceu tanto a vaga na Libertadores quanto não a mereceu o Palmeiras e o Flamengo.

Se não fossem os tropeços teria com facilidade chegado ao 1º lugar.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter