Manutenção

A fórmula de pontos corridos pegou. E aos poucos, os times vão se adaptando à ela. Sinal dos tempos, que nesta temporada o São Paulo, que já "nasceu pronto", teve mais dificuldades. E a tendência é que tenha ainda mais no ano que vem.

O grande ponto que define esta situação é a manutenção. Dos treinadores, principalmente. O sinal dos tempos está no Brasileirão 2008. Dos 20 times que disputaram a Série A, entre 12 e 14 devem manter o comandante para a próxima temporada. Continuidade que é importante.

Ontem, foi a vez do Cruzeiro confirmar a permanência de Adilson Batista, sondado por Flamengo, Coritiba, Grêmio e Europa. Preferiu ficar. Decisão acertada, dele e do clube. Já disse várias vezes no blog o quanto sou fã do trabalho de Adilson, apesar dos erros. É um técnico que cresceu muito durante a temporada. E vale lembrar que os jogadores que vieram indicados por ele à excessão do meia Bruno, vingaram. E a diretoria do Cruzeiro, que vai perder Guilherme e pode ficar sem Ramires, deu carta branca ao treinador para montar a equipe do ano que vem.

E assim, o planejamento vai entrando na pauta dos clubes brasileiros. Com o mínimo de antecedência necessária.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Grissi, os times tem que aprender como se planeja e pensar a longo prazo como o São Paulo e o Inter, que são os maiores vencedores dos ultimos anos. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras vem tentando entrar nesse grupo que vem dominando as competiçoes.

Anônimo disse...

éééé FICA MURICY !!!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter