Os donos do mundo

A temporada não poderia terminar melhor para o Manchester United. E acabou com a conquista do mundo, na manhã de domingo, contra a grata surpresa da temporada: LDU.

E não me venham com o papo de que os europeus não se preocupam com o Mundial organizado pela FIFA. O Manchester mais uma vez provou isto. E esta desculpa só serve quando os times de lá são derrotados.

E apesar de infinitamente superior tecnicamente, o Manchester poderia ter sido derrotado. Se Manso não tivesse perdido a grande bola do jogo. É bem verdade que os ingleses foram donos da partida durante os 45 minutos iniciais, apesar do 0 a 0. E provavelmente seriam de novo, se Vidic não tivesse sido expulso logo no início.

E aí o jogo ficou bom. Ganhou contornos dramáticos. A LDU, muito organizada em campo, passou a sonhar de vez com a vitória. E se Manso tivesse tocado para Bieler...Manso que ainda levou perigo outras duas vezes para Van der Sar, que teve que fazer defesas milagrosas. E garantiu o título, que veio com o gol de Rooney, após belo passe de Cristiano Ronaldo.

Título justo. O Manchester foi o melhor time do mundo em 2008. E vice muito justo também. A LDU, sempre desacreditada, mostrou sua força, sua vontade de vencer. E chegou muito mais longe do que seus próprios torcedores poderiam imaginar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Titulo mais do que merecido porque o Manchester sempre buscou a vitoria, o titulo esta em boas mãos. Abraço.

Leandrus disse...

Vi o jogo a partir dos 15 minutos do segundo tempo e consegui assistir boa parte dos principais lances da partida. O lance em que Manso poderia ter feito o passe para seu companheiro me lembrou muito o gol do Inter em cima do Barcelona em 2006. Só que dessa vez o contrário aconteceu...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter