SMCCB - Zagueiros

Neste caso, a última impressão foi a que ficou. Vítor brilhou na reta final do Brasileirão, ajudando o Goias a subir na tabela e foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão. Ruim para Leonardo Moura, que lutava pelo bi e começou muito bem a competição. Mas com mais de 51% dos votos, é Vítor quem vai ficar com a camisa 2 da nossa Seleção.

Quem foi o melhor lateral direito do Brasileirão 2008?

Leonardo Moura (Flamengo)
14,29% (5 votos)
Nei (Atlético-PR)
5,71% (2 votos)
Ruy (Náutico)
11,43% (4 votos)
Vítor (Goiás)
51,43% (18 votos)
Wágner Diniz (Vasco)
17,14% (6 votos)
Total: 35 votos

A seleção agora já tem dois nomes:

1 - Victor (Grêmio)
2 - Vítor (Goiás)

Hora de escolher os dois zagueiros. 10 candidatos para duas vagas. Lembrem-se de votar na dupla preferida. Outra vez, temos um concorrente ao bi. É Miranda, zagueiro do São Paulo, que estava na seleção do ano passado.

André Dias (São Paulo) - A regularidade fez de André Dias um muro na defesa são paulina. Mostrou-se mais do que capaz de ser um dos titulares absolutos da defesa de Muricy.

Durval (Sport) - Para ele não basta ser um bom zagueiro. Durval é uma das principais armas ofensivas do times do Sport.

Fábio Luciano (Flamengo) - O capitão do Flamengo foi essencial ao rubro-negro. Não apenas dentro de campo, mas também para ajudar a controlar as crises fora dele.

Índio (Internacional) - Um jogador que deu a volta por cima e conseguiu mostrar toda a sua capacidade, apesar da campanha irregular do Inter no Brasileirão.

Maurício (Coritiba) - As boas atuações do zagueiro do Coritiba atraíram a atenção do Palmeiras. Maurício vai disputar a Libertadores do ano que vem.

Miranda (São Paulo) - Ganhou até vaga na Seleção Brasileira devido às boas atuações. Uma verdadeira parede, praticamente intransponível.

Pereira (Grêmio) - Um dos principais responsáveis pelo Grêmio ter tido a melhor defesa do Brasileirão.

Renato Silva (Botafogo) - Mais um da lista que fez um bom brasileiro e acabou conseguindo "subir na vida". Renato Silva foi regular, e conquistou lugar no atual campeão do país.

Réver (Grêmio) - Uma grata revelação do time gaúcho para o futebol brasileiro. Réver começou desacreditado, mas fixou seu espaço na zaga gremista durante a competição.

Thiago Silva (Fluminense) - O apelido diz tudo: um monstro. 50 mil torcedores presentes na despedida do zagueiro explicam mais do que as palavras.

Quem foram os 2 melhores zagueiro do Brasileirão 2008?

André Dias (São Paulo)

Durval (Sport)

Fábio Luciano (Flamengo)

Índio (Internacional)

Maurício (Coritiba)

Miranda (São Paulo)

Pereira (Grêmio)

Renato Silva (Botafogo)

Réver (Grêmio)

Thiago Silva (Fluminense)












8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

os zagueiros são paulinos podem ser fortes, mas todos estão abaixo do Thiago Silva, este sim é o melhor defensor do futebol brasileiro...ótimo no desarme e comete poucas faltas....

Saulo disse...

O melhor lateral direito foi o Vitor, do Goiás. Muito bom jogador.
Os dois melhores zagueiros do Brasileirão 2008 foram Miranda e Thiago Silva na minha opinião.

Anônimo disse...

Todos são ótimos zagueiros, agora cabe aos leitores decidirem. x)




beijos

Anônimo disse...

Pra mim Miranda e André Dias dão conta do recado, mas independente de tudo eu acho que pelo menos um dos dois tem que estar na Seleção.......

Anônimo disse...

Vitor mereceu a lateral e pra zaga eu escolho André Dias do São Paulo e Rever do Grêmio.

Daniel Leite disse...

Para mim, André Dias e Pereira foram os mais estáveis e os que melhor contribuiram para as grandes campanhas de seus times. Thiago Silva, claro, foi bem. NBo entanto, integrar uma seleção destas é como ser o MVP da temporada da NBA. O time precisa acompanhar minimamente o jogador. Além disso, ele ficou de fora no período dos Jogos Olímpicos.

Até mais!

Ano V disse...

O Thiago Silva é o melhor entre os zagueiros. Mas, levando em consideração o desempenho no Campeonato Brasileiro, fico com André Dias, muito seguro, e Réver, grata revelação gremista.

abs,

Luciano Dias

Felipe Moraes disse...

Thiago Silva e Miranda, sem dúvidas.

Abraço,
Felipe Moraes

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter