Até debaixo d´água

O Palmeiras começou mesmo arrasador o ano de 2009. Ontem, nem precisou de todos os titulares para atropelar o Marília com facilidade, por 3 a 0. O time ainda se deu ao luxo de perder um penalti.

Poupando alguns dos principais jogadores, o Palmeiras entrou em campo no 3-5-2, estreando o zagueiro/volante Edmílson, que fez boa partida. E embaixo de muita chuva, o time dominou a partida desde o início e os gols saíram naturalmente. Evandro, fez o único gol do primeiro tempo, seu primeiro com a camisa do Palmeiras.

Na segunda etapa, Luxemburgo colocou algumas de suas principais armas. Entraram Diego Souza, Cleiton Xavier e claro, Keirrison. O jovem, inclusive, no primeiro lance, sem nem pegar na bola, sofreu falta e fez o zagueiro do MAC ser expulso. Ele bateu a falta, que o goleiro rebateu e logo na sequência aconteceu um penalti. Keirrison bateu, e perdeu.

Tudo bem, tudo era festa e o gol não fez falta. Lenny (que inclusive, vem jogando muito bem no início da temporada!) e Cleiton Xavier (sempre ele...) marcaram para completar a goleada palmeirense.

No planejamento de Luxemburgo, com certeza constavam três vitórias nesses jogos. Para dar tranquilidade ao time, que volta suas atenções agora para a Libertadores. Agora, o time se prepara para o principal jogo da temporada, amanhã, contra o Real Potosí, no Parque Antártica. É preciso ganhar bem, com boa vantagem, para jogar tranquilo na altitude boliviana. Inclusive, já há quem diga que Luxemburgo anda rezando para que a chuva pare de deixar pesado o gramado do Parque Antártica.

Isto porque, ele sabe que o jovem e muito forte time do Palmeiras precisa de velocidade para fazer com o Potosí o que fez com os críticos até agora: surpreender.

*** Não podia passar em branco, por falar em Palmeiras, a eleição de Luiz Gonzaga Beluzzo como novo presidente do clube. Sinal de novos tempos no futebol brasileiro. Belluzo é considerado um dos 100 maiores economistas do último século. Poderia muito bem ser convidado para ser ministro ou presidente do Banco Central. Mas não. É o presidente do Palmeiras e garantiu que não há convite que o faça sair do clube. Que o futebol seja infestado de gente como ele. Gente de bem. Gente séria. Gente das mais inteligentes! Neste momento, quem pode e tem muitos motivos para comemorar, é o Palmeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Palmeiras ta entrando no ritmo e com certeza vai ser um dos grandes concorrentes aos titulos esse ano, tem tudo pra fazer escore amanha e garantir-se na fase de grupos da libertadores. abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter