Reformulado e pronto

O Botafogo, entre os times da Primeira Divisão, deve ser o que passou por uma mudança mais drástica. Mudança de presidente e muitas caras novas. Apenas três titulares da última temporada permaneceram no elenco. Os principais atletas saíram, como Lúcio Flávio, Túlio, Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Começaram uma reformulação total. Com tetos mais baixos e contratações cirurgicas, mas humildes. E o principal responsável e também o grande trunfo do time para 2009: Ney Franco. O treinador permanece no comando do clube e será o responsável pela montagem e preparação desta equipe. Assim como fez no Ipatinga, guardadas as devidas proporções, Ney tem a função de montar uma equipe inteira, escolhendo peças que estavam esquecidas em seus clubes.

A defesa foi o setor que passou por menos mudanças. Renan e Castillo continuam disputando uma posição no gol. A tendência, é que o time jogue com três zagueiros. Juninho, de volta ao clube, será o líbero e homem de confiança do treinador. Ao seu lado, devem jogar Teco e Emerson. Leandro Guerreiro, também pode jogar por ali, se o técnico decidir.

Nas alas, o Botafogo terá os mesmos nomes da última temporada: Alessandro e Eduardo. Principalmente pelo lado esquerdo, o nome pode mudar, com Thiaguinho, já que Eduardo não vinha correspondendo no final do último ano.

No meio-campo, Léo Silva deve ser o homem de marcação. Com ele, o Botafogo ganha muito em qualidade na saída de bola. Renato, que jogou no Vasco e no Atlético-MG ainda é aguardado. Pode jogar nesta posição, ou mais à frente, como segundo volante. Fahel, ou o próprio Leandro Guerreiro, surgem como opções caso o time precise de mais pegada. Mais à frente, Lucas Silva e Maicossuel (que começou marcando dois gols) serão os responsáveis pela armação das jogadas. Nenhum com características de ótimo passe e visão de jogo. Mas jogadores rápidos, que chegam bem à frente e devem dar muito trabalho.

No ataque, Reinaldo será titular absoluto. É um bom centro-avante e tem qualidade para comandar o time. Victor Simões, que veio do futebol coreano, disputará a outra vaga com Diego, em príncipio, levando vantagem.

O Botafogo montou um time interessante. Que apesar de mais humilde, pode brigar por títulos. Do Campeonato Carioca, porque não. E da Copa do Brasil, se o time conseguir se acertar rapidamente. No Brasileirão, deve mesmo ficar ali, na zona intermediária, sem incomodar e sem ser incomodado. Mas pode surpreender, aparecendo entre os primeiros colocados, longe do título.

Time-Base:
Renan, Teco, Juninho, Emerson (Leandro Guerreiro); Alessandro, Léo Silva (Fahel), Lucas Silva, Maicossuel e Eduardo (Thiaguinho); Victor Simões e Reinaldo.

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

meu caro Vinícius....

analisando francamente o meu time, o nível técnico fica abixo da equipe de 2008, mas ganhamos em conjunto...a defesa perdeu com a saída do André Luís, as laterais permanecem sem grande brilho...a ausência mais sentida é no meio, onde Túlio e Diguinho formavam a parede alvinegra...não confio no Léo Silva...o Maicossuel é um jogador de características diferentes de seu antecessor, mas pode dar certo...apenas o ataque, considero mais forte do que o time anterior...Reinaldo e Victor Simões tem muito mais faro de gol do que Jorge Henrique e Welington Paulista...

abraço!!

Leandro disse...

A aposta de Ney é Franco é Maicossuel. O treinador acredita que o jogador tem um grande potencial.

Diego Louzada disse...

Lucas Silva vai pro banco já, já. Muito fraco e o Batista aprece que vem arrebentando nos treinos.
O Bota precisa de um lateral esquerdo urgentemente, pois Eduardo não dá e o Thiaguinho é destro. Na zaga, está razoavelmente servido e creio que pode fazer uma boa temporada,
não colocando objetivos além dos possíveis, pode surpreender.

Anônimo disse...

O Botafogo se reformulou e pode ganhar com isso porque os jogadores não estarão acomodados e lutaram pra serem titulares ao inves de já terem o lugar no time.
Saudações do Gremista Fanático

Daniel Reiner disse...

O melhor do BotaFogo em relação à 2008 foi se livrar do Bebeto de Freitas e do Carlos Alberto.Mas confiar em Maicossuel prá comandar a armação do time me faz lembrar daquela pergunta frequente nas emissoras da Record: "Você acredita em milagre?" Eu acredito!
FORTE ABRAÇO!

Danilo Damasceno disse...

Grissi, creio que apesar de ter um elenco não muito tecnico, tem um grupo forte, Maicossuel pode ser a novidade positiva, pois ao meu ver é o jogador de mais inteligencia no meio de campo e pode sobresair. O jogador que mais falta irá fazer será Tulio, que pra mim foi a peça que faltava para mano Menezes no Corinthians.Abração

Leandrus disse...

Em relação aos anos anteriores, o time certamente é mais fraco, principalmente o meio campo, mas ganhou em conjunto. Talvez tenha um ano bem modesto, mas acredito que será bem mais organizado em relação aos anos Bebeto de Freitas e que, com alguma sorte, poderá até surpreender. A princípio, acho que nem Carioca pega, mas se o Flu não se acertar logo e o Fla tiver crise atrás de crise, pode conseguir alguma coisa sim.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter