Dunga não me surpreende mais. As listas dele são extremamente sem graça. Não há mais expectativa. Principalmente quando ele anuncia que não vai convocar os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Aí, me vem com esta lista:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Doni (Roma)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Adriano Correia (Sevilla), Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Juan (Roma), Lúcio (Bayern de Munique), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
Meias: Kaká (Milan), Ronaldinho, Júlio Baptista (Roma), Felipe Melo (Fiorentina), Ânderson (Manchester United), Elano (Manchester City), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg)
Atacantes: Robinho (Manchester City), Adriano (Inter de Milão), Alexandre Pato (Milan), Luís Fabiano (Sevilla)
Tudo bem, a justificativa de "não atrapalhar o início de temporada dos clubes brasileiros" não cola. Mas passa batida. Uma pena é Miranda, Hernanes e Ramires ficarem fora desta lista. Mas vamos considerar a desculpa do aprendiz de treinador e avaliar o que vem por aí.
A lista é a mesmice de sempre. Boa surpresa pela convocação de Adriano, do Sevilla. Não é o meu jogador preferido para a posição. Mas merece ser testado. Pelo menos, ficamos livres do Kléber, pelo jeito, definitivamente.
Na defesa, a convocação de Thiago Silva, do Milan, prova mais uma vez que não é preciso jogar para ser convocado por Dunga. Mas Thiago é um caso a parte.
No meio campo, seremos mesmo obrigados a aturar Gilberto Silva e Josué enquanto Dunga for o treinador ou enquanto os dois se acharem atletas profissionais. Não fiquei surpreso pela boa convocação de Felipe Melo, que Dunga já havia elogiado há meses. De fato, Felipe tem jogado bem nas últimas temporadas. E merece uma chance. É um volante forte, de muita pegada, mas que tem bastante qualidade para sair do jogo. Senti falta de Lucas, bom volante que infelizmente ficou fora.
Do meio para a frente é aquilo: resta ver se Ronaldinho jogará com Kaká no meio, com dois atacantes. Eu duvido. Robinho será titular, provavelmente ao lado de Luís Fabiano (não sendo assim, o jogador do Sevilla será bastante injustiçado). Adriano (apesar de outra pataquada) vem crescendo de produção na Inter apesar de se manter nas confusões. E Pato, artilheiro do Milan, não pode ficar fora. Ou seja, apesar do chororô da imprensa, não há vaga para Amauri. Torço para que ele jogue pela Itália. Lá será mais valorizado, terá mais chances e além disso acaba com esta novela.
De toda forma, Itália e Brasil é sempre um jogo que vale muito a pena assistir.
9 comentários:
Pelo menos o Dunga foi coerente... hehe
Mas Grissi, cabe uma pergunta: Se o Dunga convocasse jogadores dos times brasileiros, será que não haveria reclamação dos tecnicos desses clubes?
Pelo visto, esse amistoso (como a maioria hoje em dia), não é mais pra testar quem rende bem com a blusa amarela, ou pra ver se fulano está melhor que cicrano, e sim para colher "dim-dim" pra CBF.
Infelizmente eu não consigo mais me animar tanto com esses amistosos, apesar de assistir as partidas...
Pelo menos esse é contra um adversário tradicional.
Abs!
Pois é. Eu concordo que muita gente ia chiar. Na verdade, esta desculpa caiu como uma luva para o Dunga. Por isso dessa vez eu deixei passar batido. Por mais que quisesse ver alguns jogadores daqui nesse time...
Eu acho certo não convocar jogadores que atuam no Brasil, pelo menos fico muito feliz em continuar contando com Miranda e Hernanes.... !!!!
Acho que ele nõ convocou tão mal assim...fora a ausência do Amaury e do Hernanes(PARA O LUGAR DO FELIPE MELO)... o resto é isso mesmo que temos...não acho o miranda por exemplo ,melhor do que o thiago silva, que pode até não estar jogando , mas está em plena forma, digo isso porque foi o leonardo que passou essa informação ao próprio Dunga, pois o thiago Silva é o terceiro melhor preparo do elenco do Milan.QWuanto ao Ramirez eu não acho que ele seja uma sumidade. na realida está no nível do Josué. Talvez se questione o Gilberto silva, mas ele está jogando e bem na grécia. E penso que o Dunga, finalmente, mostra coerência nas convocações. A bem da verdade, jogando no Brasil, está o lixo do lixão dos jogadores. Se voltassem todos os craques de fora, esses que estão a í, seriam a serie c do brasileiro...rs abs, blog tá show!
a convocação foi razoável, mas não consigo entender Gilberto Silva, Josué e Elano(em péssima fase), mas os demais são coerentes...
abraço!!
O que não consigo entender é como um cara mau exemplo do caramba, e que tem muitos jogadores igual ou melhor que ele esta na seleção, é o caso do Adriano, esse cara pelo tamanho do cerebro que tem não podia estar na seleção. abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Concordo plenamente com as opiniões. Foi boa a convocação de Felipe Mello e também acho que Amauri não tem espaço na seleção brasileira.
Pelo estilo de jogo do Amauri, acho melhor ele jogar pela Itália mesmo. Não tem muita técnica, é bem trombador e usa demais a força, bem do jeito que os italianos gostam e do jeito que não cativa muito os brasileiros.
E não acho uma boa convocar o Lucas no momento. Até gosto do futebol dele, mas ele não vem tendo muito espaço no Liverpool. Seria melhor convocar Denilson, do Arsenal, que vem sendo titular na equipe de Wenger e vem atuando muito bem no meio; e além do mais, sabe defender e sair jogando muito bem, com um bom passe, bem melhor do que Josué e Gilberto Silva...
Cara, acho q o amauri merecia uma chance na seleção, pelo menos um teste. Quem tentou com afonso e vagner love, pode muito bem fazer um teste com o amauri. Não entendo o gilberto silva e o josué titulares, com tantos jogadores melhores naquela posição. Olha pra cá dunga!!!!
Postar um comentário