Amistosos de luxo

Depois do confronto entre Brasil e Itália, os amistosos internacionais reservaram mais dois clássicos do futebol mundial para ontem.

Em Sevilla, a Espanha continua provando a sua força. Bateu a Inglaterra por 2 a 0, até com certa facilidade. Tem a melhor seleção do mundo no momento. Os gols foram de David Villa, após maravilhoso passe de Xabi Alonso; e Llorente. A Espanha sobra. Joga um futebol encantador. Com um meio-campo leve, mas de ótimo toque de bola e que surpreende pela qualidade. É gostoso ver o time jogar. E não é atoa que não perde há mais de 2 anos (29 jogos). Já a Inglaterra, sentiu muita falta dos desfalques. Foi um grande jogador em cada setor da equipe: Ferdinand, Gerrard e Rooney. O time acabou perdido em campo. Só assustou a Fúria no final, com o mediano Carlton Cole. Resultado justo.

Assim como foi justa também a vitória da Argentina sobre a França pelo mesmo placar, em Marselha. Na segunda partida sob o comando de Maradona, seu pupilo Messi foi quem comandou as ações. O Pulga continua numa fase extraordinária. Maradona disse que pode ser ultrapassado por ele como jogador. E pelo andar da carruagem, é possível. O primeiro gol da partida foi marcado pelo fraco Gutierrez (não sei o que faz na seleção). O segundo, de Messi, em jogada individual à lá Maradona. O trabalho do treinador agrada. A Argentina tem um futebol alegre e começa a aproveitar bem a ótima safra que tem. Resta saber se tem prazo de validade.

Nos outros jogos importantes, a Alemanha foi derrotada em casa pela fraquíssima Noruega, por 1 a 0 e Portugal finalmente voltou a vencer: 1 a 0 sobre a Finlândia com gol de penalti de Cristiano Ronaldo. Com Felipão à solta, a pressão também é grande por lá. Será que ele encara?

3 comentários:

Anônimo disse...

A Espanha está incrível e a Argentina foi bem tb, assim como o Dunga o Maradona vai se firmando para ficar até a Copa .....

Anônimo disse...

É tivemos bons jogos ontem e destaques para as vitorias do Espanha e da Argentina, dois serios candidatos a ganhar a copa 2010. valeu.

Anônimo disse...

Eu não achei que foi um bom jogo da Argentina (nem da França). Fora dois ou três contra-ataque em velocidade, com Aguero, Messi e Tévez, a alvi-celeste fez pouca coisa.

"Futebol fluido" é algo que muitos técnicos desconhecem. Tanto a Argentina quanto a França fizeram o jogo lento, previsível, e como as duas equipes se fecharam bem atrás, não conseguiram gerar muitas situações de gol.

Se a Argentina não tivesse encontrado a defesa da França aberta nos contra-ataques, o jogo teria terminado 0 a 0. O que não tira méritos de Messi e Tévez, que fizeram uma grande jogada de contra-ataque, que terminou no golaço da Pulga. Mas as duas seleções mostraram muito pouco futebol, principalmente a dona de casa.

Abraço Vinicius.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter