Caindo do alto

A estréia do Palmeiras na Copa Libertadores, mostrou o quão complicado é o temido "Grupo da Morte". O time foi à Quito, mais de 2800 metros de altitude, e foi derrotado pela atual campeã LDU, por 3 a 2.

O Palmeiras entrou em campo visivelmente nervoso e acuado. Insistiu numa linha de impedimento que claramente não dava certo. E em uma das diversas falhas, levou o primeiro gol, com Calderón. Impedido, é verdade. Mas uma diferença ínfima para o último zagueiro, que faz ficar impossível culpar qualquer bandeira. E quando imaginava-se que o clube poderia ficar ainda mais nervoso, a situação se reverteu. O Palmeiras passou a jogar com mais inteligência, equilibrou o jogo, e chegou ao empate com Willians. Quando a situação poderia ficar boa, porém, outro vacilo, desta vez de Marcos, e outro gol de Calderón.

Na etapa final, o Palmeiras voltou com Marquinhos no time. O meia não fez a menor diferença. Entrou mal, apático e perdido. Mas a postura ofensiva do time mudou. E rapidamente veio o empate, com Edmílson. Mas o Palmeiras, novamente, foi incapaz de segurar o ímpeto dos equatorianos, que fizeram o gol da vitória com Manso, o melhor em campo.

O Palmeiras perde a primeira partida na temporada e não pode se abalar. O grupo é mesmo complicado. E o time tem totais condições de reverter a situação. Mas precisa abrir o olho. A competição é de tiro curto e qualquer vacilo pode ser fatal. Já a LDU, surpreendeu. Apesar de perder peças importantes, montou um time forte, capaz de fazer boa campanha novamente. Aposto que um dos brasileiros ficará fora. A LDU, estará na segunda fase.

** Na outra partida que vi, o Boca venceu o Deportivo Cuenca por apenas 1 a 0. Gol logo no início. O Boca tem uma equipe forte, que é sempre perigosa. Mas Riquelme anda em má fase e o time não tem o mesmo poder dos últimos anos. Por muito pouco, não acabou levando o empate, em vacilo da defesa. A aposta é na base, que tem muitos jovens promissores. Já o time colombiano, pode melhorar e beliscar a segunda vaga do grupo. Mas tem que jogar mais.

** Hoje tem a estréia de São Paulo e Sport. O Brasil estará de olho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, não é brincadeira não essa competição, tem que estar bem focado senão perde jogos mesmo, e o Palmeiras acho que vai ser que nem ano passado que ganhava em casa e perdia fora, com certeza esse grupo do verdão é complicado e ainda vai jogar contra o leão na ilha que é quase certa a derrota, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Libertadores não é Paulistão.. se não tiver malandragem perde mesmo.. Estreiar perdendo, ainda mais no grupo do Palmeiras, não tem time bobo.

Gerson Sicca disse...

esse grupo do palmeiras é brabo. não uma barbada como o do grêmio.
Vinicius, tem uma indicação pro teu blog lá no meu. Dá uma olhada.
Abraço!

Anônimo disse...

A LDU tem um time forte neste ano também, mas o Palmeiras perdeu pelos erros que cometeu atrás. No segundo gol da Liga, acho que o Edmílson também teve culpa. Mérito dele ter feito o segundo do Palmeiras, mas também cometeu a falta que terminou no golaço de Manso.

É um grupo complicado, mesmo. Eu gostaria que os dois times brasileiros avançassem para as oitavas-de-final, mas é difícil que a LDU fique pra trás.

Abraço.

Leandrus disse...

Acredito que essa era a derrota aceitável para o Palmeiras neste grupo da morte. Não é motivo para muito desespero, apenas para maior precaução nas próximas partidas, até porque será essencial tirar pontos do Sport e do Colo Colo fora de casa.

Ateh!

Marcel Jabbour disse...

Grupo difícil mesmo. E a derrota, se não era esperada, ´não chega a ser uma tragédia. Palmeiras tem mostrado do Paulista que tem futebol pra reverter o quadro.

Chama, de fato, atenção a garotada do Boca. Parece que vem uma excelente safra pro futebol argentino.

Abração

diletra.blogspot.com

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter