Nova derrota

O Vasco está eliminado das semifinais da Taça Guanabara. A princípio. Ontem, o clube sofreu nova derrota no TJD, que manteve a decisão de perda de seis pontos e multa. O resultado: 7 a 1.

Repito o que disse no outro post que fiz sobre o assunto. Não conheço a legislação à fundo, e muito menos a situação de fato do jogador e o que aconteceu. Mas é inadmissível, um clube do tamanho do Vasco da Gama, perder pontos por escalação irregular de jogador. Ainda mais um jogador como Jéferson, na estréia da competição. Onde está o departamento jurídico do clube?

A torcida do Vasco reclama. De fato, o time anda sem prestígio algum na FERJ. Principalmente, porque Eurico Miranda tem ótimo trânsito com os diretores do órgão. De toda forma, não acredito que a decisão tenha sido errada. O Vasco, promete recorrer ao STJD. E o Campeonato Carioca pode parar. O que seria lamentável.

E a situação pode ficar ainda pior, embora eu não acredite. O clube pode ser incluso no artigo 231, por tentar reverter a situação na justiça comum. E pode, inclusive, ser excluído da competição. Ainda há água para passar debaixo da ponte.

4 comentários:

Anônimo disse...

É incrivel como tudo parece conspirar contra o Vasco de uns tempos pra cá, começou com a queda pra segundona e agora tudo isso ai, segue o calvario Vascaino, valeu.

Anônimo disse...

Também ouvi que o grande nome para a derrota do Vasco foi o Eurico. Dentro da federação do Rio, ele continua igualmente poderoso. E que rídiculo o departamento jurídico do Vasco.

Anônimo disse...

Com a saída do Eurico, o Vasco perdeu a força política que tinha e está em caindo cada vez mais...

Isso precisa ser mudado ou sinceramente não sei onde isso vai parar.

Diego Louzada disse...

Vamos aos pontos:
recorrer a justiça comum - se o Brasiliense ganhou a causa contra o Jeferson na justiça do trabalho, só podia haver uma liminar cancelando a decisão na própria justiça trabalhista. Ou será que o TJD poderia derrubar uma decisão do TRT?
jogador irregular - o fax recebido pela ferj não tinha o poder de intimar o cancelamento do contrato de Jeferson com o Vasco. O próprio TRT de Brasilia emitiu nota a respeito.
Houve clara má-fé da federação cancelando o vinculo no BIRA, mas o fato da CBF não ter procedido do mesmo modo quebra a hipótese de acerto da FERJ.
Aconteça o que acontecer o Estadual do Rio acabou ontem pra mim.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter