Tudo errado

A torcida do Palmeiras vaia Keirrison. E faz festa para Obina tropeçar na bola.

Wanderley Luxemburgo entra com três zagueiros e dois volantes, temendo o "poderoso" Nacional. Vê que estava errado ainda no primeiro tempo e abre o time. Mas depois, saca Keirrison para colocar o limitadíssimo Jumar.

Estes foram os pontos altos de um jogo fraco. O Palmeiras foi muito mal. E acabou com um ingrato empate frente o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores. 1 a 1.

Nada esteve certo no Palestra Itália. Não dá para entender, um time com a força e a tradição do Palmeiras ter tanto medo do Nacional jogando dentro de casa. Alguém precisa avisar ao Luxemburgo, que ganhar por 7 a 4, é melhor do que empatar em 0 a 0. Aquela tradicional frase do treinador: "o medo de perder tira a vontade de ganhar", anda fazendo falta em seu vocabulário.

Luxemburgo errou feio. Uma noite triste. Escalou mal. Não deveria ter colocado Obina, fora de forma e desentrosado. Valeria mais tentar Ortigoza, que pelo menos anda arrumando alguma coisa. E faltou humildade, para reconhecer o erro. Seria muito mais inteligente do que jogar a culpa na torcida ou nos comentaristas corinthianos.

E assim, o Palmeiras pouquíssimo ameaçou o Nacional. Abriu o placar num lance de sorte. Chute despretencioso de Diego Souza e falha do goleiro. Mas se fechou demais, chamou o adversário, não conseguia ficar com a bola e sofreu o empate no fim. Poderia ter perdido. Vale lembrar as boas defesas de Marcos no primeiro tempo.

Agora, fora de casa, terá que buscar um resultado que lhe interesse. Lá sim, vai ser muito mais difícil. Mas é possível. O Nacional tem um time fraquinho demais...

Em tempo: já tem gente brincando que Obina é um ótimo atacante. Por onde passa, mantém a média de gols.

8 comentários:

Daniel Reiner disse...

Não sei se é só porque eu concordo, mas sua análise foi perfeita. Concordo integralmente!
FORTE ABRAÇO!

Daniel Reiner disse...

Não sei se é só porque eu concordo, mas sua análise foi perfeita. Concordo integralmente!
FORTE ABRAÇO!

Leandro disse...

Mais uma vez o Palmeiras demonstrou que é um time muito instável. Tem um bom elenco, mas não consegue traduzir isso em vitórias. Se complicou na Libertadores mais uma vez, vamos ver até quando vai conseguir se manter na competição.
E quanto a Obina, li outra paidinha coisa no blog do Juca Kfouri, disse que o novo atacante chegou em São Paulo de Tam, porque se fosse Gol teria perdido...

Alex Alvarez disse...

Luxemburgo errou mesmo. De nada serve ter bons atacantes e armar o time com um esquema tão conservador. Só vence quem joga pra vencer. Jogar pra segurar o resultado, ou pra não levar gol, não funciona, como ficou provado.

E olha, na minha opinião, o Nacional é um time forte, principalmente em Libertadores e fase de mata-mata. Em casa, mais ainda. Acho que o Nacional tem um bom time.

Claro que é possível uma vitória do Palmeiras em Motevidéu, mas o Luxemburgo vai ter que ser mais ousado.

Marcel Jabbour disse...

Um técnico do gabarito do Luxemburgo não pode fazer o que ele fez ontem. Vergonhoso.

Abraços

diletra.blogspot.com

Diego Louzada disse...

Ontem o Luxemburgo eve seu dia de burro ao extremo.
Complicou a vida do palmeiras e enquanto eles dependerem do obina...vão virar piada em Sp.

Gremista Fanático disse...

Com esse resultado acho que o Palmeiras dificilmente passara de fase, e que fase do Keirisson heim?
valeu.

Gerson Sicca disse...

Antes do confronto eu já apontava o Nacional como favorito, baseando-me nas partidas anteriores dos vizinhos uruguaios nesta Libertadores. agora, então, acho que o palmeiras está com o pé na cova. Mas um golzinho pode mudar tudo.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter