Vantagem esperada

Se deu melhor quem era favorito nos jogos de ida da Copa do Brasil. Inter e Corinthians conseguiram bons resultados e ficaram mais perto de uma vaga na decisão.

No Beira-Rio, Nilmar apanhou demais. Taison jogou demais. E Alecansdro mostrou que sua estrela é grande demais. 3 a 1, de virada, em cima de um esforçado e agressivo Coritiba.

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Inter foi infinitamente superior. Mereceu a vitória. E poderia ter feito mais. Mas resolveu se poupar, quando o resultado já garantia tranquilidade no jogo de volta.

Enquanto isto, no Maracanã, o Corinthians teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo. Mas não o fez. E o Vasco teve chances para vencer o jogo no segundo. Mas Felipe não permitiu. O fato é que os times sentiram muita falta de seus principais jogadores. Principalmente Carlos Alberto. O time do Vasco definitivamente não é o mesmo sem ele. Perde o brilho.

O Inter é finalista. O Coritiba não tem bola para vence-los. Só um daqueles milagres do futebol colocará os paranaenses na decisão. Não porque o time seja fraco. É o Inter que é mesmo bom demais.

No outro jogo, por mais que o resultado deixe as coisas parecerem abertas, o Corinthians é muito favorito. Porque também tem um time melhor. E mais do que isso, um time pronto. O Vasco tem muito a melhorar, tem uma equipe que promete a longo prazo. Mas ainda não tem a mesma estrutura que o rival paulista.

Mas no futebol, eu não duvido de nada.

4 comentários:

Diego Louzada disse...

Realmente não foi o resultado dos sonhos para o Vasco. Entretanto o time ainda não perdeu fora de casa esse ano e sempre marca pelo menos um gol. Se fizermos um bom trabalho defensivo podemos garantir a vaga no pacaembu.
O Inter deu um grande passo e se fizer um gol complica muito o trabalho do Coxa.

Gremista Fanático disse...

O Inter a meu ver já se garantiu na final, enquanto o outro duelo esta em aberto com certeza, valeu.

Leandrus disse...

Pra mim o Vasco tem um grave problema que não consegue entrar tão bem em alguns jogos; faz uma atuação muito fraca no primeiro tempo e melhora bastante no segundo. Isso aconteceu ontem; por sorte, só sairam um gol atrás no placar e tiveram tempo de reverter o placar, mas contra o Botafogo levaram dois na primeira etapa e isso foi essencial para que fossem goleados na semifinal da TR. O jogo ainda está em aberto, mas o Vasco terá ter uma atuação muito boa em SP pra sair com vaga de lá. Quanto ao Inter, é só não dar nenhum apagão para ir a final.

Gerson Sicca disse...

Dá-lhe Vasco!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter