Acabou por aí?

"Eu torço e acredito numa final entre Brasil e Espanha. Mas sou capaz de apostar em, pelo menos, um sustinho nesta semifinal."

Com esta frase, terminei a minha postagem de ontem sobre a Copa das Confederações.

De fato, eu estava torcendo para a Espanha. Mais do que para a Fúria, eu torcia para o futebol. E não aguento este papo de "time perdedor". São gerações diferentes, e esta, já provou ser vencedora na Eurocopa.

Ontem, não jogou tão mal. Exceto algumas peças (Sérgio Ramos e Fernando Torres, principalmente) o time conseguiu controlar a partida e tocar a bola no campo de ataque. Mas parou, como eu previa, no ótimo sistema defensivo americano. Ainda havia algum espaço pelo lado direito, que o treinador dos EUA corrigiu no intervalo, complicando de vez a vida dos espanhóis.

Tirando o domínio, em dois ataques, os Estados Unidos fizeram dois gols. E depois disso, quase marcaram o terceiro, em falha coletiva do sistema defensivo espanhol. 2 a 0. E classificação assegurada para a final.

Os Estados Unidos tem um time interessante. Donovan e Altidore formam um ataque perigoso. E como havia dito, a defesa é muito bem postada, comandada por um bom goleiro e pelo ótimo zagueiro Bocanegra.

A Espanha não consegue se tornar a seleção há mais tempo sem perder. Apenas se iguala com o Brasil, com 35 jogos sem derrota. Marca fantástica. Que prova a força da Fúria nos últimos anos. Independente da eliminação, o time entrará como um dos favoritos para a Copa do Mundo. Vale lembrar que não contaram com Marcos Senna e Iniesta, peças fundamentais no meio-campo.

Hoje tem Brasil. E não duvidem de mais surpresas. Se conseguir se acertar na defesa, o time sul-africano poderá ser muito perigoso. E não é papo de pessimista. Aliás, não vou torcer contra. Mas já pensaram Brasil e Espanha na disputa de terceiro lugar?

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Deleta todos os comentarios de antes desse jogo, caramba todo mundo se enganou geral, husahusahusha, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

a Espanha voltou a ser a velha Espanha que se perder e perde nos momentos decisivos ..... que trsiteza ...... ficaremos mais uma vez sem Brasil X Espanha .......

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter