Dança das cadeiras internacional

Não é só no Brasil que os times mudam de técnico. Mas na Europa, tudo é feito com coerência. Esperam o final da temporada e começam um novo planejamento, com um novo treinador.

E é por isso que o Milan confirmou a contratação de Leonardo, que já vinha sendo especulada há algumas semanas. Interessante. O ex-jogador do Flamengo, da Seleção e do Milan segue o mesmo caminho de Carlo Ancelloti. Foi jogador, dirigente e agora técnico do clube. Se obtiver o mesmo sucesso, rapidamente estará entre os melhores técnicos do país.

Torço por Leonardo. É um cara sério, coerente e que tem carisma. Mas não sei se ele tomou uma boa decisão. Ser treinador não me parece ser o seu perfil. Na verdade, ele deixa uma situação extremamente cômoda, para assumir um posto de grande pressão.

Vai contar com a diretoria, que ele tanto conhece. Léo sabe que precisa de Kaká para fazer o time render na próxima temporada. E que precisa de pelo menos 4 contratações. Jogadores jovens, em busca de espaço. Com eles, o Milan pode voltar a assustar.

Enquanto isto, o Chelsea acertou a contratação de Carlo Ancelloti. Tá, o seu currículo é invejável e fala por si só. Mas eu não gosto dos métodos do treinador. Acho fraco. Fazer o que?!

E Felipão segue desempregado. O mercado europeu já está se fechando para o treinador. Qual o destino de Scolari? Eu não aposto.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Vamos ver se o Leonardo vai manjar bem de ser tecnico, acho que capacidade ele tem, valeu.

Leandro disse...

Concordo com tudo que você disse no texto sobre Leonardo, Ancelloti e Felipão.
Pode ser até que Ancelloti dê certo no Chelsea como deu certo no Milan em que conquistou tudo a pouco tempo atrás, mas não apostaria nele não.
Quanto a Leonardo, ele é um excelente dirigente, mas também é um cara inteligente pra saber onde está se metendo.

Alex Alvarez disse...

Leonardo vai ter uma tarefa difícil, mesmo. Ele terá de rearmar a equipe, com novos jogadores (mais jovens), e o pior: ele não vai contar com Kaká. Seja para o Real Madrid ou para o Chelsea, parece definitiva a saída de Kaká do clube italiano.

Acho que vamos ver um Milan bem diferente ao das últimas temporadas. Vou torcer para que dê tudo certo com Leonardo.

Quanto a Ancelotti, acho que ele disperdiçava o potencial do Milan botando o time muito na defensiva. Talvez, se no Chelsea não deixarem ele fazer a mesma coisa, a equipe inglesa pode usufruir das qualidades de Ancelotti que o levaram a ganhar tantos títulos.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter