Uma ótima demonstração de força do futebol brasileiro. Jogo corrido, com duas ótimas equipes lutando até o fim e buscando a vitória à todo instante.
Melhor para o Corinthians. Que aproveitou as oportunidades que teve e venceu, por 2 a 0. O time de Mano Menezes está muito próximo do título da competição.
O jogo foi definido em pequenos detalhes. E que o Inter não culpe a arbitragem. Fica feio. Aliás, ótima atuação do juiz, coisa rara. Apesar de não ter sinalizado bem o lance do segundo gol corinthiano (ninguém sabe se ele marcou ou não a falta), a bola estava praticamente parada quando Elias deu o passe para Ronaldo.
Aliás, grande Ronaldo. Mais uma vez, mostrou que vale a pena investir no talento. Fez um gol de quem sabe. E mais uma vez estava lá para decidir quando o Corinthians mais precisou. Pode ficar seis, dez, vinte jogos sem fazer unzinho sequer. Mas podem ter certeza que ele estará lá para decidir. Foi assim sempre. Até em Copa do Mundo.
Os dois laterais esquerdos da Seleção não fizeram falta. Pelo contrário. Seus substitutos jogaram bem demais.
E o Inter não jogou mal, apesar da derrota. Mas sentiu muito a ausência de Nilmar e D'Alessandro. Se pelo menos um deles estivesse em campo, Taison não teria que jogar sozinho. Apesar de ter perdido dois gols que não se pode desperdiçar, o jovem jogador do Inter mais uma vez mostrou muita qualidade com arrancadas fantásticas, passes precisos e dribles desconcertantes. Só faltou o gol.
Que não saiu graças à ótima atuação de Felipe, outro jogador decisivo. Aprendeu a lição com os erros do passado e vai se firmando como um grande goleiro no cenário brasileiro. Boa atuação também de Elias e Jorge Henrique.
Apesar do jogo equilibrado, a vitória foi justa. O Corinthians tem um time bom demais. Cascudo. E muito bem treinado por Mano Menezes. Apesar de reconhecer a força do Inter, acho muito difícil este título não ir para o Parque São Jorge.
Um justo prêmio, para quem investiu no que o mercado tinha de melhor.
5 comentários:
Que golaço do Ronaldo, acordei cedo hoje pra ver a reprise do jogo que foi um jogaço. Nada esta decidido mas o Corinthians tem uma boa vantagem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
"praticamente parada"??? A regra é bem clara ao dizer que a bola deve estar parada. Nada de meio parada, mais ou menos parada, ou praticamente parada.
Simple like that... Ou está parada ou não está.
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Ele resolve mesmo, não tem jeito.
Abraço,
Felipe Moraes
Para mim Felipe foi mais decisivo que Ronaldo.
repare no contraste, o Taison jogou bem a partida inteira, correu, driblou, mas quando teve sua chance de marcar, não aproveitou...o Ronaldo nem parecia estar em campo, até achei que ele seria substituido, daí recebe uma bola e define...
abraço!!!
Postar um comentário