Um e só um

Está definido. Teremos um brasileiro na final da Copa Libertadores 2009. Mas não teremos a chance de ver dois brasileiros disputando o título, como era possível.

Isto porque, o Palmeiras foi eliminado ontem, após empate sem gols com o Nacional, no Uruguai.

E não me venham com qualquer papo. Esta derrota vai para a conta do senhor Wanderley Luxemburgo. Que jogou fora a classificação quando recuou o time em pleno Palestra Itália. E agora vem com o papo de "o gol em São Paulo decidiu a vaga". Então buscasse o segundo, e não chamasse o adversário para cima.

Ontem, bem que o Palmeiras tentou. Dentro de suas limitações, foi forte. Brigou até o fim. Mas no ataque, o sumido Keirrison não apareceu. E aí a responsabilidade ficou com Obina. Querer chegar longe em Libertadores, com um centroavante como ele, é no mínimo gozação.

O Palmeiras sai desvalorizado da competição. Apesar do bom desempenho individual de alguns atletas, o time andou sempre no limite na Libertadores. Foi sempre no sufoco. E estava na cara que uma hora não daria. Por isso apostei na eliminação.

Wanderley Luxemburgo sai pressionado. Mas com certeza, virá com alguma teoria e desculpa mirabolante para justificar mais uma derrota. Está em decadência, mas teima em não perceber.

No outro jogo, o Grêmio também se classificou. 0 a 0, contra o Caracas no Olímpico. Conseguiu a vaga no mesmo esquema do Nacional. Graças ao gol fora de casa.

Não vi o jogo. Estava vendo a Copa do Brasil. Mas pelo que li e vi nos melhores momentos, mais uma vez o time desperdiçou um caminhão de gols. E por pouco, não sofreu o gol da eliminação no fim do jogo.

Se o time jogou melhor e se classificou, não fez mais que a obrigação. O Caracas é fraco e era importante vencer. O Grêmio, não será favorito contra Cruzeiro ou São Paulo. Pode até chegar à decisão. Mas terá que jogar muito mais e principalmente, acertar a pontaria.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Dois jogos sofridos e dois 0x0, com lances que quase mataram as torcidas de Grêmio e Palmeiras, no caso do Grêmio teve mais sorte em um escanteio do caracas onde a bola raspou no Herrera e na cabeça do cara e passou bem pertinho, no lance do Obina a bola penetrou a trave e saiu pra tristeza do torcedor palmeirense. abraço.

Guilherme disse...

"O Caracas é fraco e era importante vencer" Com essa, não precisava ter dito que não viu o jogo.

Comentar resultado é fácil.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter