Ontem, postei a análise do Cruzeiro, no Quadro Negro. Hoje, é dia de analisar o jogo do ano, até então, para o futebol brasileiro.
Cruzeiro e Grêmio se encaram no Mineirão pela primeira partida da semifinal da Libertadores.
Por jogar em casa, o Cruzeiro pode ser considerado favorito para este jogo. Pelo que vem jogando na competição, pode ser considerado favorito para a vaga.
O que não quer dizer que as coisas serão simples assim dentro de campo.
O Cruzeiro tem problemas. Elenco desfalcado pelas lesões. E pela ausência de Ramires, que está com a Seleção Brasileira. No comando, Adilson Batista, o Capitão América, na conquista da Libertadores pelo Grêmio. Futebol vistoso, de toque de bola e de boa chegada ao ataque.
O Grêmio tem problemas. Autuori chegou tarde e o time ainda não demonstra estar adaptado a seus métodos de trabalho. A grande ausência é o goleiro Victor, também na Seleção. No comando Paulo Autuori, campeão da Libertadores em 1997 como técnico, pelo Cruzeiro. Futebol de força, raça e muito poder de marcação.
Se jogar recuado e chamar o adversário para cima, o Grêmio tem poucas chances de se dar bem. Se tentar surpreender o adversário, pode conseguir. Marcar gols fora de casa é essencial para conseguir a vaga. Vale lembrar, que até o momento, o time gaúcho não encontrou nenhum fortíssimo adversário na competição. O Cruzeiro, é o primeiro grande desafio do time gaúcho na competição. Em um confronto sem prognósticos. Tudo pode acontecer.
Por falar em Cruzeiro, a diretoria promete para amanhã dois reforços para o Brasileirão. Um zagueiro (virá para o lugar de Anderson, que deixa o clube no meio do ano) e um atacante. O homem de frente é Rentería, jogador do Porto emprestado ao Braga, que passou pelo Internacional. Rápido, forte e habilidoso, será muito útil ao elenco mineiro. Que convive com o medo de perder Kléber assediado por Milan e Napoli, principalmente. 15 milhões de euros. E o Cruzeiro terá que vender. Mas Zezé Perrella, astuto e político, já tem na ponta da língua o nome do substituto: Deivid, atualmente no Fenerbahçe. As negociações já começaram.
2 comentários:
Ate quando o Grêmio joga contra um Caracas por exemplo eu não o considero favorito por eu ser muito pessimista, imagina contra o Cruzeiro que é uma toca do Grêmio, mas espero que o Grêmio possa reverter esse retrospecto negativo começando por hoje, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Este não é o jogo do ano para o futebol brasileiro:
Enquanto o resto do Brasil assistirá o confronto brasileiro que levará à final da Libertadores, SP e RJ ficarão com "Cinema Especial: Armações do Amor".
Lamentável...
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Postar um comentário