Pressão

Desnecessário, apelativo e baixo o Dossiê apresentado pelo Internacional à imprensa e torcedores ontem. Mesmo que o clube tivesse razão (e não tem), a ação é lastimável porque sua intenção é uma só: pressionar a arbitragem à favor do Colorado.

Fernando Carvalho, ótimo dirigente, e ótima pessoa, errou desta vez. Uma final que já tinha um clima complicado, fica ainda mais.

O Corinthians rebateu, através de nota, dizendo não aprovar a atitude do adversário e sugerindo outro DVD para as pessoas assistirem.

A idéia, pelo jeito, é que vale tudo.

E em meio à tanta pressão, a CBF parece estar em outro planeta. E colocou no sorteio, o inexperiente árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais. Homem de sorte. Que teve sua bolinha escolhida para a decisão.

Com certeza, qualquer que seja o resultado, o perdedor irá reclamar da arbitragem. O Inter, dirá que mais uma vez o Corinthians foi beneficiado. O Timão, dirá que a pressão do Colorado funcionou.

E a CBF, lavará as mãos, por ter colocado um árbitro inexperiente. Não que Ricardo Marques Ribeiro não esteja preparado para um bom jogo. Mas seria o momento de colocar alguém mais calejado. Não é hora de experimentar, testar.

Mas quem sou eu para falar...

Aliás, esta semana Porto Alegre virou um verdadeiro barril de pólvora. Amanhã, final da Copa do Brasil. Jogo quente. Na quinta, semifinal da Libertadores. Animos acirrados. Povo de sorte, este do Rio Grande.

Amanhã, versão especial do Quadro Negro, com a análise do Corinthians que entrará em campo para a decisão. Na quinta, é dia de analisar o Grêmio. Fiquem de olho.

9 comentários:

Gremista Fanático disse...

Achei desnecessaria a atitude do Sr Fernando Carvalho.
Quanto ao clima de Porto Alegre Grissi com certeza estaria melhor se a dupla tivesse conseguido melhores resultados nos primeiros jogos, mas certamente apesar das dificuldades o apoio nas arquibancadas sera um espetaculo independente do resultado que Grêmio e Inter conseguirao. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Discordo de vcs , grandes amigos! o inter foi oprejudicado recentemente. o meu vasco foi tungado em Sampa e o que ele fez foi alertar antes, pressiona o juiz? Tá bom, isso pressiona! mas, faz parte...o que não pode é o corinthians ter jogo adiado de brasileiro( contra o Flu ) e o inter nmão! ... È o timão se valer de recursos extra-campo pra vencer jogo, como fez sacaneando a torcida do vasco em SP, mesmo tendo sido recebido de baraços abertos pelo vasco, no RJ, ficando na qrquibancada oa invés das cadeiras!...sei lá, acho que eu apoio mas do que reprovo a medida!

Denis Barbosa Cacique disse...

...os erros frequentes à favor do curintia realmente incomodam, ainda mais para os torcedores do Inter, que foram roubados em 2005. tá... pode ter sido apenas uma série casual de erros... mas também pode não ser... mas enfim... os diretores do Inter pisaram mesmo na bola, pq não podem agir como torcedores. simples assim.

Guilherme disse...

Barril de pólvora??? Por que dizer tamanha bobagem?

Porto Alegre de novo é o palco das decisões do futebol brasileiro. Seus dois clubes multi-campeões jogando contra a desvantagem nos seus primeiros jogos e com o apoio incondicional das torcidas apaixonadíssimas.

O clima belicoso está sendo criado por quem não conhece esta terra e certamente não estará quarta ou quinta aqui.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Diego Louzada disse...

Sou suspeito para falar, já que meu time foi gravemente prejudicado contra o Corinthians. Concordo com tudo que Fernando Carvalho disse na entrevista.
Porém, isso não poderia ter partido de um dirigente, que deveria ser a pessoa mais racional neste momento. Se esse vídeo fosse jogado na Internet pela torcida seria melhor.

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Se fosse outro time, que não o Corinthians, o tal vídeo não seria criado, creio eu.

Jogo Aberto disse...

que sacanagem! isso heinnn

Fernando Gonzaga disse...

apesar de ser um tremendo equívoco esta história do dossiê, até entendo o dirigente, pelo fato de ter perdido o brasileiro de 2005 para o Corinthians, literalmente no apito...mas não justifica fazer esta reivindicação agora..

abraço!!

Jefferson freire disse...

Acho q outros dossiês devem vir à tona, como uma forma dos demais clubes darem um basta nos frequentes benefícios dos clubes paulistas. Ano passado foi SP, esse ano é coringão..

Abços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter