Uma típica decisão de Libertadores. É legal ver um brasileiro encarando um argentino na decisão do torneio mais importante do continente. Em La Plata, no primeiro tempo da decisão, Estudiantes e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, em um jogo repleto de ingredientes de uma verdadeira final.
Antes do jogo, um show da torcida argentina. Luzes apagadas, muita festa. Na entrada de seu time, muita fumaça e papel picado, que atrasaram o início do jogo em 10 minutos.
Quando a bola rolou, a torcida do Estudiantes não parava de cantar. E o time argentino tentava pressionar o Cruzeiro. Marcando no campo de ataque, o time obrigava os mineiros a tentar a ligação direta, quase sempre sem sucesso. E assim, era pressionado, como era de se esperar. Além disso, o time era duro nas divididas. Às vezes, até exagerando. Schiavi, merecia ter sido expulso, após três faltas para cartão amarelo.
Os argentinos jogavam melhor. Só que não esperava encontrar uma muralha pela frente. Fábio vive grande fase, e resolveu fechar o gol na decisão. Parecia impossível passar por ele.
Durante o jogo, o Estudiantes tentou de várias formas. De fora da área, de dentro da área, em cobrança de falta, com a cabeça. E não adiantou. Nada passou pelo goleiro do Cruzeiro.
Sentindo-se seguro na defesa, aos poucos o Cruzeiro passou a jogar. Com atuação destacada de Henrique, no meio-campo, conseguiu colocar a bola no chão e, no último quarto do jogo, até dominou a partida. Poderia ter matado o jogo e a decisão, quando já dominava um atônito Estudiantes, que parecia cansado de tentar furar o bloqueio celeste. Kléber, teve a bola do jogo em seus pés. Gol, que o artilheiro não costuma perder.
Mas perdeu. E deixou para Belo Horizonte todo o sabor da decisão. Na quarta-feira que vem, é desnecessário dizer que a torcida do Cruzeiro dará show semelhante aos argentinos. O Mineirão será um belíssimo palco para decidir o torneio mais importante da América.
O Cruzeiro, pelo ótimo resultado, leva vantagem. Afinal, jogou 6 vezes em casa na Libertadores e venceu todas, sofrendo apenas dois gols. Precisa "apenas" vencer pela sétima e última vez para se sagrar tricampeão.
Mas não pode entrar no clima de "já ganhou" e "oba-oba" colocados pela imprensa. O Estudiantes é muito forte na defesa e muito veloz nos contra-ataques. Qualquer vacilo, mesmo no Mineirão, poderá ser fatal.
Teremos mais 90 minutos de tirar o fôlego. Uma final digna de Libertadores.
9 comentários:
Um grande resultado para o Cruzeiro, como eu previa um empate com gosto de vitoria porque agora é tudo com o Mineirão lotado e com seu melhor ritmo de jogo a vitoria do Cruzeiro é certa, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
O Cruzeiro já podia sair vencedor pelo volume de jogo em La Plata. Mas o empate acaba sendo bom pro time entrar muito ligado no Mineirão.
Por outro lado, nao fosse a bela atuação de Fábio, também poderia sair derrotado.
Enfim. Ta parecendo que a vitoria vai pra Toca, mas como eu disse la no meu post, a final da Libertadores tem que ser tratada com seriedade. Sem brincadeiras.
Abraço, Grissi!
Fábio fez defesas improváveis, ou, como gosta o trocedor, milagres. Kléber perdeu uma oportunidade imperdível.
O resultado, para o Cruzeiro, foi muito bom pela partida que jogou o Estudiantes.
Na Libertadores, apenas um time venceu o Cruzeiro no Mineirão, e duas vezes, o Boca Júnior (68 e 08).
Se jogar o habitual e não entrar na pilha da imprensa do "já ganhou", o Cruzeiro tem grandes chances de chegar ao Tri. E mesmo com um Estudiantes que não pinta como um bicho-papão, não dá pra desprezar os caras, com Verón e Boselli podendo desequilibrar. E que grande partida do Fábio!
a situação está favorável, porém o Cruzeiro não pode relaxar...os argentinos não vão desistir tão fácil....se o Kléber e o Ramires estiverem em um dia inspirado a taça fica em BH...
abraço!!
A final foi digna de Libertadores porque os dois times são dignos da ocasião. Quem duvidava do Estudiantes não deveria mais. O Cruzeiro teve a vitória em suas mãos, mas o Estudiantes a teve antes, e por isso Fábio foi a figura mais destacada da partida. Baita goleiro.
O Cruzeiro tem a vantagem de definir em casa, mas, como você disse, não pode pensar que já ganhou. O Estudiantes não se rendeu, e também está confiante de que pode vencer.
Foi verdadeiramente emocioante. Melhor do que o jogo de ontem, só se o Grêmio estivesse lá. ;) O segundo jogo deve ser ainda melhor, com as duas equipes lutando com tudo pela vitória e o título.
Abraço Vinicius.
Grande Resultado do Cruzeiro , falta pouco para o time de Minas levantar mais um caneco
.
Abs
O Cruzeiro jogou bem quando precisou. E deve levar o tri no Mineirão.
Abraço,
Felipe Moraes
Foi um resultadaço pro Cruzeiro. Com certeza o título ficou mais próximo da Toca da Raposa, mas é bom se ligar, porque o Estudiantes ainda não tá morto, os argentinos são foda e podem virar a decisão. Para eles ó jogo só acaba rigorosamente quando o juiz apita pela última vez.
Postar um comentário