Guilhotina à todo vapor

Segurem suas cabeças. O Brasileirão segue degolando treinadores a cada rodada.

Dois novos técnicos perderam o emprego na última rodada. Já são 12 trocas, ao todo, em 10 times. Os dois pernambucanos, já trocaram de técnico duas vezes. E a Série B é logo ali.

No Sport, Leão saiu. Péssimos resultados (de novo) e briga com um dirigente pela contratação de Marcelo Ramos, não aprovada pelo treinador. O time do Sport vive um momento complicado de transição. E a cobrança, é pelo time que venceu a Copa do Brasil e fez uma Libertadores digna. Mas a produção caiu demais.

A troca é boa, principalmente porque Leão vive um péssimo momento. Demitido do Atlético-MG e agora do Sport. Quem andava treinando com o prestígio que tinha em outros clubes, vai ficando desprestigiado de vez. E agora deve demorar um bom tempo para voltar a trabalhar. Já o Sport, tem boas opções no mercado e se fizer a escolha certa, ainda pode se recuperar.

Já no Santo André, Sérgio Guedes saiu, também por desentendimentos com dirigentes. Pelo que disse o treinador, o presidente queria obrigar-lhe a escalar um jogador sem a mínima qualidade. Então, o técnico pediu o boné.

Neste caso, perde muito o Santo André. Sérgio é bom técnico, fazia um excelente trabalho e já conhece o elenco que tem. Com outro técnico, nada mais normal que o time despenque na tabela nas próximas rodadas.

Já Sérgio, acena para o Flamengo. Seria melhor para o clube rubro-negro do que para ele, no momento. Mas o técnico já faz por merecer uma boa oportunidade em um time de ponta.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

A dança dos tecnicos parece que não tem fim mesmo, enquanto algo não for feito com relação a isso sempre sera assim, e os clubes não percebem que com isso quem mais perde são eles mesmos que muitas vezes tem que continuar pagando salarios para os ex-treinadores, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter