Enquanto a maioria dos clubes pensam em como segurar seus jogadores (a maior vítima da janela até agora é o Corinthians, que já perdeu André Santos e Cristian e deve perder Douglas e Felipe), os dois times mineiros da Série A foram ao exterior e voltaram com ótimos reforços na bagagem.

Não sei como o Galo fará para pagar os salários ao jogador. Espero que não esteja fazendo nenhuma loucura apenas para cutucar o maior rival. Fato é, que Rentería acrescenta muito poder de fogo ao ataque atleticano e aumentam as suspeitas sobre a venda de Éder Luís ou Diego Tardelli. O primeiro pode acabar na Rússia.
Jogador forte, rápido e brigador, será muito útil para o Atlético-MG tentar se manter na parte de cima da tabela.
Do outro lado, o Cruzeiro não ficou para trás. Anunciou, no mesmo dia, a contratação de Joffre Guerrón, destaque da LDU na conquista da Libertadores'08, que estava no Getafe. O jogador vem por empréstimo de 1 ano, com o passe fixado em 3 milhões de euros.
Guerrón é uma ótima contratação. Provavelmente, será a melhor da janela. Jogador veloz, forte e habilidoso, pode jogar como meia direita (substituindo Ramires) ou como segundo atacante (ao lado de Kléber). Com ele, o Cruzeiro ganha uma opção muito interessante para mudar a forma de jogar de seu time ganhando ainda mais qualidade.
Só é preciso atenção quanto ao temperamento do jogador. Os meses que passou na Espanha foram cercados de polêmicas declarações. O jogador não me parece bom de grupo e não aceita a reserva. Se Adilson conseguir domar a fera, o Cruzeiro fez um ótimo e invejável negócio.
2 comentários:
Acho que o Galo esta comentendo um loucura porque esse Renteria ai é muito ruim, mas vamos aguardar pra ver, 400 mil por mes, ta brincando, onde o mundo anda? abraço.
Tá aí uma dúvida que me persiste:
Quem fez melhor negócio nessa?
Pelo seu texto, dependendo das condições que colocou quem agiu melhor foi o Cruzeiro, é isso?
Abraços Grissi.
Postar um comentário